Americano acha ursa e três filhotes hibernando na encanação de sua casa

Equipe de manutenção localizou animal debaixo da casa. Com a ursa, estavam as filhotes Jeannie, Jasmine e Magic.

0 72

Uma fato inusitado aconteceu nos Estados Unidos da América (EUA). Assim que um americano do Tennessee mandou consertar os canos de aquecimento, a equipe de manutenção localizou um grande urso negro no espaço da tubalação, debaixo da casa.

Logo, entraram em contato com o controle de animais local. Os profissionais inferiram que deveria ser um macho, por conta do tamanho da espécie e ausência de barulho, tendo em vista que filhotes de urso emitem sons relativamente elevados.

Nesse caso, bastava convencer o animal a sair, permitindo com que a tubulação pudesse ser consertada e todos ficassem seguros. E isso incluía, também, o urso, que poderia morrer asfixiado por conta do vazamento de gás.

Urso ou ursa?

Diferente do que se pensava, o grande urso situado debaixo da casa era uma fêmea enorme. Além disso, ela possuía três filhotes: Jeannie, Jasmine e Magic. As pequenas ainda estavam com os olhos fechados e pesavam aproximadamente 900 gramas cada uma.

Irmãs ursas juntas
Irmãs ursas juntas (Imagem: Appalachian Bear Rescue / Reprodução)
Três ursas recém-nascidas
Três ursas recém-nascidas (Imagem: Appalachian Bear Rescue / Reprodução)

A mãe ursa deixou os filhotes para trás e, para que não morressem de frio ou fome, a ONG local Appalachian Bear Rescue foi solicitada. Porém, a mamãe ursa voltou em seguida para resgatar os ursinhos e os donos da casa, a pedido da ONG, deixaram a mãe ficar com os filhos no local até o inverno acabar.

Veja também: Lagostim-de-mármore clona a si próprio e se espalha pelo mundo

você pode gostar também
Deixe um comentário