Pescador encontra criatura assustadora nas águas do Alasca e foto viraliza

Animal conhecido como enguia-lobo é comum na região.

0 2.126

Após o pescador, Nate Ethan Iszac, postar no seu perfil do Facebook fotos de uma estranha criatura marinha, encontrada em uma pescaria feita nas águas do Alasca, muitas pessoas começaram a comentar e a publicação viralizou.

Com a altura de quase a metade do corpo do pescador e mandíbulas grandes, acompanhadas de dentes afiados, os internautas logo apelidaram a espécie de “monstro marinho da vida real”. Na verdade, o animal inusitado é conhecido como enguia-lobo.

Enguia lobo capturado no Alasca
Enguia-lobo capturada no Alasca (Imagem: Olhar Digital / Reprodução)

Na publicação, o pescador disse que a criatura estranha é uma enguia-lobo e localizá-la é mais comum do que pensava. “Quando vimos, havia uma excitação nervosa no ar. Já os vi antes e sei que podem morder com muita força, por isso fomos cautelosos”, relatou em entrevista ao portal Times Now News.

Nate também disse que, depois dos cliques com o animal, o devolveu ao seu habitat natural.

Post com enguia lobo
Imagem que viralizou em post com enguia lobo (Imagem: Olhar Digital / Redprodução)

Embora tenha a aparência de dar medo, as enguias-lobo são espécies tranquilas e adaptáveis à presença humana. Distinta da maioria dos peixes, ela não possui escamas, somente uma pele de couro macio, sendo que os machos podem exceder os dois metros de comprimento.

Leia também: 4 animais com hábitos alimentares peculiares e assustadores

você pode gostar também
Deixe um comentário