Atenção! Tenha cuidado se o seu cão te segue pela casa

Comportamento do pet demonstra sinais de insegurança e tensão.

0 2.340

Seu cachorro anda atrás de você na sala, cozinha, banheiro ou em qualquer outro lugar da casa? Saiba que isso pode ser um sinal de insegurança e tensão do pet, que está com o bem-estar comprometido. Assim, alguns sinais de alerta são apresentados pelos cães e é nosso papel interpretá-los.

Ainda que pareça uma demonstração de amor, o animal te seguir em demasia ou ficar deitado observando os seus passos pode estar atrelado à insegurança e excesso de apego. É importante destacar que essa relação não é necessariamente sinônimo de amor nem de algo negativo, sendo necessário avaliar o sentimento.

Bater, jogar água, dar broncas e cutucões são atos repulsivos e podem fragilizar sua relação com o animal, deixando-o inseguro. A falta de rotina e dificuldade dos donos em respeitar o espaço do cão também são causas significativas para o desenvolvimento do apego inseguro.

Portanto, se o seu cachorro te segue pela casa ou fica triste quando está sozinho, as ações podem ser resultado de como ele é tratado. Para resolver o problema, a primeira iniciativa é entender o que tem causado esse comportamento.

Depois disso, insira o pet em atividades que o ajudem a desenvolver segurança. O enriquecimento ambiental é um excelente instrumento para ajudar no processo, pois, com a resolução dos desafios, os cães liberam dopamina, influenciando diretamente o humor. Outra iniciativa é disponibilizar uma região de descanso para o animal, que pode ser uma cama ou casa, e respeitar esse local e o momento do bichinho.

Leia também: Filhote de cachorro nasce com um olho e duas línguas e ganha apelido de Ciclope

você pode gostar também
Deixe um comentário