‘Wolverine’: mamífero raro é filmado em parque dos EUA pela primeira vez

Animal teve somente sete aparições entre 2006 e 2009.

0 73

Conhecido no Brasil como carcaju ou glutão, o wolverine tornou-se um símbolo para uma boa notícia ambiental: após muitos anos desaparecido das paisagens do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, um exemplar da espécie foi visto correndo por uma floresta coberta de neve. É a primeira vez que um wolverine é registrado no local desde 2014.

O mamífero carnívoro pertence à família das doninhas e vive costumeiramente nas regiões mais frias do hemisfério norte, como a Sibéria, Alasca, Canadá e os países escandinavos. A caça comercial reduziu, a partir dos anos 1930, a população da espécie.

Wolverine
Espécie rara vive em lugares frios.

Antes da instalação das câmeras no Parque Nacional de Yellowstone, somente sete aparições do wolverine foram documentadas entre 2006 e 2009. Recentemente, as mudanças climáticas vêm agravando ainda mais o quadro ameaçador para a espécie.

A passagem do animal foi registrada na região de Mammoth Hot Springs, trecho do parque localizado no estado do Wyomming. Além desse estado, o parque atravessa parte de Montana e Idaho, cobrindo quase 9 mil quilômetros quadrados.

“No mês passado, os biólogos do parque ficaram animados ao descobrirem que um dos mamíferos mais raros de Yellowstone acionou uma câmera remota de trilha”, afirmou a legenda do post que compartilhou o vídeo no Facebook. Assista o vídeo clicando aqui.

Curtiu? Leia também: Vídeo de águia confusa brigando com pato de plástico se torna viral; Assista!

Deixe um comentário