Polícia francesa investiga gangue internacional de ladrões de Lego

Conjuntos raros da empresa dinamarquesa podem valer milhares de dólares e também despertam o interesse de criminosos.

0 60

Engana-se quem pensa que os brinquedos de plásticos da Lego não são valiosos. Em junho de 2020, policiais franceses prenderam três pessoas após um roubo a uma loja de brinquedos em Yvelines, nos arredores de Paris. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, não foram atrás de dinheiro e sim das caixas de brinquedos Lego.

Apesar de incomum, havia passado despercebido até agora. Porém, no final de março deste ano, a polícia francesa comunicou que está montando uma investigação contra uma gangue  internacional especializada, justamente, em contrabandear Lego e já alertou lojas especializadas.

Hoje em dia, existem comunidades de milhares de fãs ao redor do mundo e artistas que ganham a vida construindo esculturas maravilhosas com os tijolinhos. Inclusive, foram os fãs da Lego que salvaram a empresa da crise no começo dos anos 2000, quando a empresa quase foi à falência.

Só para concluir o tamanho do sucesso da empresa, é que em 2007, a Lego lançou um conjunto chamado Café Corner por cerca de R$ 1 mil (considerando valores atuais). Ano passado, um set desse modelo foi vendido por quase R$ 17 mil, ou seja uma valorização de 1.700%.  

Então, guardem o seus Lego! Conjuntos raros da empresa dinamarquesa podem valer milhares de dólares e também despertam o interesse de criminosos.

Leia também: Após 19 anos viajando em voos sem pagar nada, idosa é presa nos EUA

você pode gostar também
Deixe um comentário