Memes invertidos: Entenda porque eles se tornaram o mais novo viral da internet

Nova forma de humor na internet funciona como uma sátira aos memes originais. Confira alguns exemplos e veja como criar o seu!

0 71

Quando o assunto são memes e virais, vem logo à mente a associação com internet e redes sociais. Isso porque as imagens e vídeos engraçados, usados geralmente para representar alguma sensação ou sentimento de forma mais leve, tem como matéria-prima arquivos da rede.

Recentemente, surgiu uma variante dessas categorias, os chamados “memes invertidos”. Basicamente, eles tentam passar a ideia contraria da que o meme original possui. Para isso, aplica-se um filtro com cores negativas nas imagens e, sobre elas, escreve-se uma legenda que satiriza o que aquele meme costuma significar.

Apesar de toda a explicação, você ainda deve estar se perguntando o que são os memes invertidos. Para entender melhor, um exemplo deste tipo de “sátira” que mais teve repercussão na internet e o da personagem Elza, da franquia Frozen. Ao invés de utilizar o dizer  já conhecido “Livre estou”, a frase foi trocada por “Presa estou”.

Outro exemplo foi quando trocaram o nome da dupla musical “Ana Vitória”. Confira:

Ou quando mudaram a letra do cantor Zeca Pagodinho:

O fato é que ao tentar explicar a piada do meme invertido, ele pode perder um pouco a graça. Os resultados, no entanto, rendem boas risadas aos usuários das redes sociais, principalmente aqueles que buscam o Twitter como alívio cômico para o dia a dia.

Além disso, criar memes invertidos é tão simples quanto entender um. Basta pegar alguma imagem e aplicar o efeito de negativo nela, seja por aplicativo no celular ou photoshop. Em seguida, escreva uma frase que represente o oposto ao que aquela imagem costuma representar e pronto. O meme foi criado!

Veja também: Mulher dá à luz a 10 bebês e bate recorde mundial, diz site

você pode gostar também
Deixe um comentário