Chef corta cabeça de cobra para cozinhá-la e é morto ao ser picado 20 minutos depois

Profissional preparava uma sopa com o réptil quando o incidente ocorreu. Iguaria é uma tradição da culinária chinesa.

0 281

Um caso inusitado aconteceu em Guangdong, na China. Enquanto limpava sua estação de trabalho, um chef de cozinha foi picado pela cabeça de uma cobra venenosa que havia sido decepada 20 minutos antes.

Veja também: Ypupiara lopai: Dinossauro carnívoro é descrito pela 1ª vez no Brasil 

Peng Fan, que trabalhava na cidade de Foshan, preparava uma sopa com o réptil, uma cobra indochinesa cuspideira, quando a fatalidade aconteceu. A iguaria é tradição da culinária chinesa há séculos, sendo associada a benefícios medicinais. O gosto, tópico de bastante discussão, dizem se assemelhar ao frango.

Como tudo aconteceu

Após cortar a cabeça do animal para aproveitar a carne do resto do corpo, o cozinheiro foi surpreendido com uma picada envenenada, ocasionando na sua morte. Tudo aconteceu enquanto ele levava as sobras da cobra para descarte.

O veneno, que causou imediatamente paralisia e asfixia em Fan, impossibilitou qualquer tentativa de socorro ao chef. Apesar de curioso, o fato não é impossível. Isso porque, mesmo após serem mortos, cobras e outros répteis possuem reflexos e reações involuntárias por até um hora.

Um cliente que estava no restaurante no momento do ocorrido contou ao Daily Star, veículo que divulgou a notícia, que ele estava celebrando o aniversário da sua esposa quando o incidente ocorreu.

“Não sabíamos o que estava acontecendo, mas ouvíamos gritos vindos da cozinha. Ligaram para um médico, mas infelizmente quando o atendimento chegou, o homem já havia morrido”, relembra. “Depois que soubemos [do falecimento], não continuamos com nossa refeição”, declarou.

O caso, ocorrido em 2014, voltou aos holofotes após James Wills, do Daily Star, trazer a tona dados que mostram um aumento alarmante no número de morte por vespas no Reino Unido. Segundo ele, morreram 60 vezes mais pessoas por picadas dos insetos voadores que por mordida de cobra.

você pode gostar também
Deixe um comentário