4 animais com hábitos alimentares peculiares e assustadores
Espécies apresentam costumes estranhos e surpreendentes para a sociedade.
O meio ambiente é repleto de coisas inusitadas, que sempre nos surpreendem. No mundo dos animais existem alguns fatos curiosos e extremamente interessantes. Entre eles, confira a seguir quatro animais com hábitos alimentares estranhos e assustadores.
1. Abutres que cortam comida

O abutre-do-Egito utiliza paus e pedras para quebrar ovos de avestruz ou vestígios de animais para alcançar à polpa. Por serem os menores entre os abutres, acredita-se que o método tenha aparecido para compensar o tamanho e enfrentar a presa.
2. Formigas que bebem sangue de larvas

Enquanto as formigas operárias vão atrás de alimento para toda a colônia, as formigas
Adetomyrma possuem características distintas, sugando o sangue de suas larvas.
Em paralelo, as larvas não morrem ao longo do processo, podendo servir como fonte contínua de alimento para os adultos, especialmente quando o estoque de alimento está acabando.
3. Insetos que bebem lágrimas

Existem certas abelhas e borboletas que bebem as lágrimas, suor, sangue e demais fluidos de outros animais. Segundo os cientistas, os insetos são geralmente atraídos pelos sais localizados nas lágrimas e em outros fluidos corporais.
4. Peixes que derrubam presas com “cuspes”

Já os peixes-arqueiro derrubam suas presas com “cuspes”, espirrando água na terra ou ar para deixar cair e depois comê-los.
Leia também: Saiba quais são as 14 raças de cachorro mais inteligentes do mundo