A China esta apaixonada pelos “macacos polegar”

0 63

Macacos polegar, são pequenos, lindos, muito calmos, mas estão em extinção e devem ficar em suas florestas. O problema é que os seres humanos muitas vezes podem ser muito mimados, tolos e terem atitudes nada inteligentes. Combinado a isso, este ano como muitos de vocês sabem, é o ano do macaco no que diz respeito à cultura chinesa, e portanto, não poderia faltar uma obsessão especial (embora temporária) para esses animais.

O grave acontecimento é que, talvez a situação esteja ficando fora de controle por lá na Ásia, e alguns chineses, em maioria alguns que são ricos, estão ilegalmente importando alguns animais selvagens e raros de muito longe, colocando em risco a existência de sua espécie.

Os animais importados são macacos de tamanho muito pequeno e de extrema ternura. Essa espécime conhecida como “Sagui pigmeu“, um primata platirrino particular da família Cebidae. Eles são chamados de “macacos polegar”, porque eles são tão pequenos que as suas dimensões são próximos de fato aos de uma polegada. Neste sentido, a web está lotada de fotografias de macacos agarram-se à pequena polegada de pessoas.

Sagui pigmeu ou macaco polegar
Sagui pigmeu ou macaco polegar

O problema é que esses primatas, os cebídeos, se originaram na América do Sul e, certamente não a China. Na América do Sul eles são encontrados geralmente no Peru, Bolívia, Brasil e Colômbia, e eles adoram viver na floresta ou vegetação densa. Parece que algumas pessoas da China que são muito ricos, estão dispostos a pagar 30.000 yuan (Aproximadamente 16 mil reais na cotação de hoje, 12/05/2016) para importá-los. No entanto, isso pode comprometer a saúde destes pequenos amigos, que certamente não estão acostumados a serem transportados das suas florestas para as casas dos ricos chineses, e eles precisam de cuidados especiais para viver bem.

Infelizmente muitos desses animais morrem no trajeto para a China por serem transportados de forma ilegal, e ainda chegando lá, por não se adaptarem ao ambiente completamente diferente, não duram muito tempo com vida. Um grande absurdo.

 

Não crie animais selvagens em casa.

você pode gostar também