Artista usa inteligência artificial para recriar personagens de pinturas e desenhos em fotografias realistas

Artista gráfico Nathan Shipley utiliza princípios da Inteligência Artificial para produzir imagens hiper-realistas.

0 27

Nathan Shipley, artista gráfico estadunidense, encontrou uma forma de unir seus talentos artísticos com os princípios da inteligência artificial (IA), dando vida a personalidades que só conhecemos em pinturas e filmes de animação. Em resumo, o artista é capaz de transformar tudo que é desenho ou pintura em imagens hiper-realistas.

O trabalho do artista foi responsável por trazer o grande pintor Salvador Dalí de volta ao presente, além de outros grandes personagens da história como William Shakespeare, o pintor Rembrandt, os presidentes estadunidenses George Washington, Ulysses Grant e Benjamin Franklin, a jovem rainha Elizabeth I e a Mona Lisa.

Em seu site, ele escreveu: “Eu sou um diretor técnico, um tecnologista criativo, um supervisor de efeitos visuais com mais de uma década de experiência, atualmente explorando as interseções entre a arte e a IA.”

As imagens criadas por Shipley parecem verdadeiras fotografias e nos mostram como seriam essas pessoas tão famosas pelas pinturas. Confira:

Monalisa
Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
Sr. Incrível
Sr. Incrível, do filme Os Incríveis.
Miguel
Miguel, do filme Viva, A vida é uma Festa.

Você também pode se interessar por: 3 curiosidades sobre a posse de presidentes norte-americanos

você pode gostar também
Deixe um comentário