Sonda árabe da Nasa tira foto cativante de Marte

Sonda árabe da Nasa chega em planeta vermelho e registra fotografia. Imagem foi divulgada em 14 de fevereiro.

0 76

A primeira foto de Marte tirada pela espaçonave UAE Hope Brope foi divulgada em 14 de fevereiro. O registro da imagem foi de responsabilidade da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a National Aeronautics and Space Administration (Nasa).

Depois de sete meses de viagem, a Hope Probe é a primeira de três espaçonaves a chegar no planeta este mês.

Lançamento da sonda Hope Probe (GIUSEPPE CACACE/AFP/Getty Images)
Lançamento da sonda Hope Probe (GIUSEPPE CACACE/AFP/Getty Images)

Em 9 de fevereiro, os Emirados Árabes Unidos se transformaram no país árabe pioneiro a chegar no planeta vermelho. A primeira fotografia capturada pela sonda foi registrada a 25 mil quilômetros da superfície de Marte.

Ainda, segundo dados da CNBC, especialistas espaciais consideram que a oportunidade da aeronave ingressar na órbita é de 50%.

“A transmissão da primeira imagem de Marte da Hope Probe é um momento decisivo em nossa história e marca a adesão dos Emirados Árabes Unidos a nações avançadas envolvidas na exploração espacial”, afirmou o xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, por meio de seu perfil na rede social Twitter.

A agência do país árabe pretende orbitar e pesquisar a atmosfera de Marte por 24 meses, o que corresponde a um ano marciano completo.

 Veja também: 4 curiosidades sobre a missão Mars 2020 e o robô Perseverance

você pode gostar também
Deixe um comentário