O que traços e rugas no rosto dizem sobre a saúde

0 164

O que significam rugas no rosto? O rosto do ser humano, é muito mais complexo do que muita gente pensa, muitas coisas podem ser reveladas, apenas o observando. Ele é o painel de indicação, de como a pessoa é, e como esta a sua saúde.

A Ayurveda é uma tradição indiana de cura, que tem por filosofia, viver em paz e integrado com a natureza, e também que a saúde de uma pessoa, não esta ligada apenas ao fato de não estar com alguma doença, mas sim com o bem estar total.

Essa tradição, a Ayurveda, ensina que cada pedaço do nosso rosto, pode servir de indicador para doenças em outras partes do corpo, e é isso que vai ser passado nesse texto. A Imagem a cima tem cada região numerada e será usada de base para separar cada parte.

Entenda o que as rugas e traços em cada região do seu rosto dizem sobre você:

  1. Testa com linhas horizontais

Linhas horizontais na testa.
Linhas horizontais na testa.

No dia a dia, se você é uma pessoa estressada, preocupada ou aflita, você com certeza franze a testa com frequência mesmo que inconscientemente, e isso pode causar essas marcas.

Mas elas também podem significar algum problema de estomago e que sua alimentação não esta sendo adequada. Pessoas que não ingerem água suficiente no dia, ingerem muita gordura e açúcar, estão sujeitas a ter suas testas marcadas.

  1. Linha vertical sobre a sobrancelha direita

Linha vertical entre sobrancelhas.
Linha vertical entre sobrancelhas.

Essa linha indica que o figado não esta bem, além disso a pessoa ainda abusa muito de comidas salgada, apimentadas e toma muito café. Cuide do seu figado.

  1. Linha vertical sobre a sobrancelha esquerda

Linha vertical entre sobrancelhas.
Linha vertical entre sobrancelhas.

Essa linha do lado esquerdo significa que o baço esta falhando, procure um médico pois a condição descrita pode estar sendo causada por anemia ou câncer.

  1. Linha profunda no começo do nariz

Linha horizontal profunda no começo do nariz.
Linha horizontal profunda no começo do nariz.

Pessoas com essas rugas no começo do nariz, estão sujeitas a ter alergias de qualquer especie, mas principalmente a: cosméticos, poeira, e outras coisas que irritam o nariz.

Outra causa dessa ruga, é a falta de sexo. Isso mesmo, a falta de apetite sexual pode causar essa marca no nariz, consultar um médico especialista é uma opção.

  1. Os pés de galinha

Pés de galinha
Pés de galinha

Apesar de irritar muitas pessoas, e preocupar muitas mulheres, essas rugas indicam que a pessoa é muito feliz e sorri com bastante frequência. Esse é o lado positivo indicado pela Ayurveda.

Mas também podem indicar que você esta com problemas de visão, ou de fígado. Procure um oftalmologista, faça dietas saudáveis e pratique exercícios físicos. Essas medidas vão melhorar essas marcas.

  1. Olheiras e bolsas sob os olhos

Olheiras e bolsas sob os olhos.
Olheiras e bolsas sob os olhos.

Pessoas quando estão muito cansadas e não estão dormindo bem, acabam ficando com olheiras. E todos geralmente tentam escondê-las com óculos ou maquiagem. Mas esse problema não deve ser apenas escondido, ele deve ser tratado.

Essas marcas representam problemas nos rins, que por sua vez são os responsáveis por limpar o corpo de toxinas e impurezas.

Pratique exercícios, não exagere no sal e beba mais água.

  1. Bochechas

Bochechas e ponta do nariz.
Bochechas e ponta do nariz.

Ao contrário do que muitos pensam, ter as bochechas rosadas nem sempre é sinal de boa saúde. Manchas avermelhadas e rosadas nas bochechas podem significar intolerância à algum alimento que foi ingerido recentemente.

Além disso ainda pode significar alguma doença nos pulmões, entre um resfriado a outras mais graves.

  1. Ponta avermelhada do nariz

Bochechas e ponta do nariz.
Bochechas e ponta do nariz.

A ponta avermelhada do nariz atinge normalmente pessoas de pele mais clara. E esta associado a problemas de coração. Em caso de você estar se sentindo cansado sem muito esforço, procure não exagerar com trabalhos pesados, se estressar menos.

  1. Linhas profundas ao lado da boca em direção ao queixo

Essas rugas no rosto indicam que o sistema reprodutor não esta bom, para mulheres pode aparecer em caso de muitos abortos, e para os homens, a produção de esperma esta muito fraca.

  1. Bigode Chinês

Linhas em volta da boca.
Linhas em volta da boca.

Pessoas com diabetes e distúrbios no pâncreas podem ter o chamado bigode Chinês, tente ter uma alimentação melhor. Mas essas marcas também são chamadas de marcas de risos.

  1. Linhas verticais em cima da boca

Linhas em volta da boca.
Linhas em volta da boca.

Essas rugas no rosto, além de aparecerem em pessoas que fumam muito, também são sinais de falta de apetite sexual e outros distúrbios nessa área.

  1. Lábios rachados

Lábios.
Lábios.

Manchas brancas ou manchas escuras nos lábios podem significar que há algum problema no cólon. já quando as manchas são roxas ou azuis, significam problemas de circulação. Em qualquer dos casos, procure um médico.

  1. Queixo duplo

Queixo duplo.
Queixo duplo.

Pessoas que estão acima do peso geralmente tem esse problema, e uma mudança alimentar pode fazer a diferença, mas também pode significar problema de tireoide que pode ser tratado procurando um médico.

  1. Descoloração em volta da íris

Contorno dos olhos.
Contorno dos olhos.

Se você esta exagerando muito em comidas gordurosas, e uma mancha ao redor da íris aparecer, é sinal que você esta com o colesterol alto, cuide de sua alimentação.

  1. Veias das têmporas em destaque

Quando você esta sobre stress muito grande e a pressão arterial esta alta, as veias das têmporas ficam em destaque. Tente se acalmar, reduza o sal na comida e tente mudar sua rotina para algo mais agradável.

  1. Linha entre a boca e o queixo

Linha entre a boca e o queixo.
Linha entre a boca e o queixo.

Esse sinal pode aparecer em pessoas que guardão muito rancor ou tem depressão. Guardar sentimentos ruins pode ser muito prejudicial a uma pessoa, procurar um terapeuta pode ajudar.

Essas linhas também aparecem em pessoas com desejo sexual muito forte.

Concluindo

Pronto, agora que você já sabe observar todos os sinais do rosto, fique atendo aos sinais, e mudanças que ocorrem pois podem te ajudar a resolver alguns problemas de saúde.

você pode gostar também