Linha escura na unha pode indicar grave problema de saúde

Sinais verticais nas unhas podem indicar melanoma. Entenda.

0 93

Você sabia que as unhas são consideradas porta-vozes do nosso organismo? Essas partes tão importantes do corpo indicam fatores relevantes sobre ele, como carências nutricionais, alterações na tireoide e até alguns tipos de câncer.

Por exemplo, quando aparecem linhas verticais e escuras nas unhas, normalmente nas cores pretas, cinza ou marrom, tal condição pode indicar que a pessoa é portadora de melanoma, um tipo de câncer considerado agressivo. Essa foi a descoberta de Jean Skinner, esteticista em  Uckfield, no Reino Unido.

Linha vertical na unha
Fique atento aos sinais do corpo!

O homem ficou intrigado com uma cliente que buscava um esmalte escuro para cobrir a linha e indicou que a mulher procurasse um dermatologista, temendo que pudesse ser algo mais sério. O esteticista publicou a foto da unha da cliente e alertou seus amigos sobre os riscos de não prestar atenção aos sinais do corpo: “Eu não queria assustá-la, mas eu disse que ela precisava ver seu médico imediatamente. Ela me ligou hoje para confirmar que era mesmo um melanoma muito agressivo e que seu prognóstico não era bom”, escreveu.

Contudo, é importante ressaltar que apenas a análise de um dermatologista pode confirmar se é uma lesão cancerígena.

Leia também: Microchip inserido na unha se conecta ao celular e poderá efetuar pagamentos

você pode gostar também
Deixe um comentário