Entenda o que os seus olhos dizem sobre sua condição de saúde

Irisdiagnose é a ciência que avalia condições de saúde a partir dos olhos.

0 66

Existe uma ciência, também considerada uma medicina alternativa, que estuda predisposições físicas e emocionais a partir dos olhos, sendo nomeada como irisdiagnose, ou iridologia. Assim, por meio da íris, que é constituída por um grupo de filamentos, manchas e pigmentos, é possível analisar o funcionamento e comportamento de todos os órgãos.

Essa região dos olhos não diagnostica doenças, mas oferece pistas para que o terapeuta vá em direção ao problema. Nas íris encontramos a localização de todos os órgãos e sistemas por meio do mapa (desenho). Por exemplo, ainda que haja falhas nos exames de sangue não identificando o hipotireoidismo, a íris é capaz de localizar essa condição de saúde, isso porque as cores e relevos demonstradas indicam se a glândula está hipoativa ou hiperativa.

Assim como as demais áreas do corpo, como dentes, língua, ouvidos e pés, os olhos são um microssistema. A íris está atrelada ao sistema nervoso, ligado ao nervo ótico hipotalâmico. Dessa forma, a iridologia consegue analisar alterações no organismo, identificadas por buracos, desenhos, mudança de cores ou pontos.

Ciência

Vale mencionar que iridologia é uma ciência, não uma adivinhação. Portanto, o diagnóstico deve ser feito em um local adequado, com privacidade e tranquilidade para realização do exame.

A consulta é realizada a partir de uma lente específica, denominada iridophoto, onde são tiradas fotografias do olho esquerdo e direito. Depois, as imagens são avaliadas no computador com o auxílio de um software ou mapas, auxiliando o iridologista na análise. Além disso, é feita uma ficha de anamnese com as informações do paciente.

E os benefícios são inúmeros, como entender sobre a saúde gastrointestinal, nível de intoxicação e acidez, epigenética, genética e condições psicoemocionais . Após a avaliação, são indicados modos práticos e naturais para melhorar a saúde do indivíduo.

Por ser uma medicina alternativa cujo intuito é o tratamento natural, não há contraindicação. Vá sempre em busca de um profissional qualificado, sem esquecer que o exame da íris não se rotula como exclusivo. Ele é apenas uma ferramenta, os demais exames clínicos são insubstituíveis e indispensáveis.

Leia também: Entenda o que está por trás dos hábitos de comer cera, meleca, unha e cabelo; Faz mal?

Deixe um comentário