Tomar antes de dormir uma taça de vinho para emagrecer

0

Beber vinho de noite, um pouco antes de dormir, além de fazer bem para o coração, pode te ajudar a emagrecer.

O vinho é uma bebida feita pela fermentação do suco de uva. A polpa das uvas, tanto a preta, quanto a uva branca é de cor clara, então quando o vinho começa a ser processado, ele sempre é considerado vinho branco. A cor do vinho tinto depende de como as cascas da uva preta serão usadas posteriormente, pois essa cor depende delas passarem por um passo chamado maceração, onde elas descansam em um mosto, que é uma mistura de fermentação com açúcar. O tempo em que elas passam nesse processo, e também a qualidade da uva, vai interferir na cor final do vinho.

O vinho foi por muito tempo, dito como uma bebida que engorda, pelo fato dela conter muito açúcar. Mas o que acontece é que, se tomada em moderação, no máximo 2 taças por dia, ela na verdade pode ajudar uma pessoa a perder peso. Quem diria que você pode tomar um bom vinho, e ainda saber que ele é um elemento importante da sua dieta para emagrecer? Bom agora você já sabe.

Vinho para emagrecer
Vinho para emagrecer

Vamos explicar agora, o porque do vinho emagrecer:

O vinho possui propriedade antioxidantes através do elemento polifenóis, se tomado em no máximo duas taças por dia, ajuda a diminuir as células responsáveis pela acumulação de gordura. Outro elemento presente no vinho é a piceatanol, que ajuda no antienvelhecimento das células. O resveratrol presente nas cascas das uvas combate os radicais livres, ele combate as toxinas do corpo, impede que placas de gordura sejam formadas nos nossos vasos sanguíneos e além disso tudo ajuda a diminuir o colestrol ruim.

O vinho tinto contem os elementos que fazem bem para nosso corpo mais concentrado. Já que grande parte desses elementos estão contidos na casca da fruta, que como explicado a cima, é usada no processo dessa bebida. Então o vinho branco, também faz bem, mas não tanto quanto o seu irmão tinto.

Isso tudo sem contar nos outros benefícios que o vinho traz, como ajudar a controlar a osteoporose, ajuda a tratar de inflamações, e ainda nos ajudam a combater os efeitos que o sedentarismo traz para o corpo.

Esses são os benefícios do vinho, quando consumidos moderadamente:

  • Fortalece sistema imunológico;
  • Controla pressão arterial;
  • Previne infartos;
  • Ajuda na digestão;
  • Combate o câncer;
  • Combate o envelhecimento das células.

Veja também:

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...