9 curiosidades de coisas que não parecem perigosas

As pessoas estão sujeitas a situações que podem esconder algum risco, mas nós raramente pensamos nisso. Algumas coisas do dia a dia, outras nem tanto, mas elas não parecem promover nenhum tipo de ameaça, pelo menos era o que você achava.

Vamos citar aqui 9 curiosidades perigosas de coisas que até então, não pareciam apresentar algum risco, e talvez você vai pensar mais a respeito de como manusear certas coisas, ou vai ter mais cuidado ao utilizar certo objetos.

Vamos a lista:

1 – Velas

Velas aromatizantes

Apenas nos Estados Unidos, cerca de 18 mil incêndios por ano são causados por velas. Cuidado onde você deixa velas aromatizantes, se você usa velas quando acaba a energia, ou até mesmo aquelas velas de bolo de aniversário.

2 – Escadas

Escada e escada rolante

Muitas pessoas tem medo de andar de elevador, e preferem usar escadas ou escadas rolantes. O que elas não sabem é que o elevador é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, já que ele te transporta vários andares, e tem várias travas de segurança.

Já as escadas foram responsáveis por mais 350 mortes e mais de 300 mil acidentes apenas no ano de 2010 na Grã-Bretanha.

3 – Zíper

Zíper

De acordo com uma revista da Inglaterra, entre os anos de 2002-2010, zíperes foram responsáveis por arrancar pelos pubianos de cerca de 17.616 pessoas. O interessante é que apenas 5 desses foram com mulheres.

Então, aviso aos homens: Vamos aparar os pelos ai galera!

4 – Saunas

Sauna seca

Todo mundo sabe que a sauna faz bem para a pele e cabelos, e ainda relaxa o corpo. Mas tem gente que exagera no tempo, e tudo em excesso faz mal, certo? Cerca de 25 pessoas morrem todos os anos por ataque cardíaco e desidratação por ficar tempo de mais na sauna.

5 – Objetos de escritório

Objetos de escritório

Aproximadamente 50 mil lesões de pessoas nos EUA, foram causadas por objetos que encontramos no cotidiano de escritórios. Como:

  • Grampeadores;
  • Canetas;
  • Lápis;
  • Clipes;
  • Entre outros.

6 – Cancelas

Cancela

Outro dado da Grã-Bretanha, no ano de 2002 foram registradas 6 mortes por pessoas que foram acertadas por esses objetos.

Se uma cancela de ferro cai em cima do teto de um carro enquanto ele passa, pode ser que o teto amasse acertando a cabela do motorista ou de um passageiro, causando um traumatismo craniano.

7 – Rolhas

Rolhas

Em comemorações, datas festivas como natal e ano novo, ou mesmo apenas para apreciar, muitos tomam aquele bom e velho vinho ou champanhe. O interessante é que segundo o jornal Daily Mail dos EUA, aproximadamente 25 pessoas morrem por ano, quando vão abrir as garrafas dessas bebidas, e as rolhas saem voando com incrível força.

8 – Saltos

Salto alto

Toda mulher gosta de usar aquele salto alto, chamar a atenção de todos e deixas os homens de queixo caído. Mas esses sapados com muito altos podem trazer alguns riscos. Além de serem responsáveis por causar muita retenção de líquidos e inchaço nas pernas, como mostrado nesse artigo, todos os anos muitas mulheres chegam aos hospitais com torções ou até mesmo ossos quebrados por causa deles.

9 – Banheiras

Banheira

As banheiras não são muito comuns no dia a dia de mais de 90% dos brasileiro. O que acontece é que, por serem muito lisas, as pessoas podem escorregar e quebrar algum osso ou algo mais grave. Todos os anos, mais de 300 mortes acontecem por conta delas apenas nos EUA.

coisas perigosascotidianocuriosidadesobjetos perigosos
Comments (0)
Add Comment