9 curiosidades de coisas que não parecem perigosas

0 51

As pessoas estão sujeitas a situações que podem esconder algum risco, mas nós raramente pensamos nisso. Algumas coisas do dia a dia, outras nem tanto, mas elas não parecem promover nenhum tipo de ameaça, pelo menos era o que você achava.

Vamos citar aqui 9 curiosidades perigosas de coisas que até então, não pareciam apresentar algum risco, e talvez você vai pensar mais a respeito de como manusear certas coisas, ou vai ter mais cuidado ao utilizar certo objetos.

Vamos a lista:

1 – Velas

Velas aromatizantes
Velas aromatizantes

Apenas nos Estados Unidos, cerca de 18 mil incêndios por ano são causados por velas. Cuidado onde você deixa velas aromatizantes, se você usa velas quando acaba a energia, ou até mesmo aquelas velas de bolo de aniversário.

2 – Escadas

Escada e escada rolante
Escada e escada rolante

Muitas pessoas tem medo de andar de elevador, e preferem usar escadas ou escadas rolantes. O que elas não sabem é que o elevador é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, já que ele te transporta vários andares, e tem várias travas de segurança.

Já as escadas foram responsáveis por mais 350 mortes e mais de 300 mil acidentes apenas no ano de 2010 na Grã-Bretanha.

3 – Zíper

Zíper
Zíper

De acordo com uma revista da Inglaterra, entre os anos de 2002-2010, zíperes foram responsáveis por arrancar pelos pubianos de cerca de 17.616 pessoas. O interessante é que apenas 5 desses foram com mulheres.

Então, aviso aos homens: Vamos aparar os pelos ai galera!

4 – Saunas

Sauna
Sauna seca

Todo mundo sabe que a sauna faz bem para a pele e cabelos, e ainda relaxa o corpo. Mas tem gente que exagera no tempo, e tudo em excesso faz mal, certo? Cerca de 25 pessoas morrem todos os anos por ataque cardíaco e desidratação por ficar tempo de mais na sauna.

5 – Objetos de escritório

Objetos de escritório
Objetos de escritório

Aproximadamente 50 mil lesões de pessoas nos EUA, foram causadas por objetos que encontramos no cotidiano de escritórios. Como:

  • Grampeadores;
  • Canetas;
  • Lápis;
  • Clipes;
  • Entre outros.

6 – Cancelas

Cancela
Cancela

Outro dado da Grã-Bretanha, no ano de 2002 foram registradas 6 mortes por pessoas que foram acertadas por esses objetos.

Se uma cancela de ferro cai em cima do teto de um carro enquanto ele passa, pode ser que o teto amasse acertando a cabela do motorista ou de um passageiro, causando um traumatismo craniano.

7 – Rolhas

Rolhas
Rolhas

Em comemorações, datas festivas como natal e ano novo, ou mesmo apenas para apreciar, muitos tomam aquele bom e velho vinho ou champanhe. O interessante é que segundo o jornal Daily Mail dos EUA, aproximadamente 25 pessoas morrem por ano, quando vão abrir as garrafas dessas bebidas, e as rolhas saem voando com incrível força.

8 – Saltos

Salto alto
Salto alto

Toda mulher gosta de usar aquele salto alto, chamar a atenção de todos e deixas os homens de queixo caído. Mas esses sapados com muito altos podem trazer alguns riscos. Além de serem responsáveis por causar muita retenção de líquidos e inchaço nas pernas, como mostrado nesse artigo, todos os anos muitas mulheres chegam aos hospitais com torções ou até mesmo ossos quebrados por causa deles.

9 – Banheiras

Banheira
Banheira

As banheiras não são muito comuns no dia a dia de mais de 90% dos brasileiro. O que acontece é que, por serem muito lisas, as pessoas podem escorregar e quebrar algum osso ou algo mais grave. Todos os anos, mais de 300 mortes acontecem por conta delas apenas nos EUA.

você pode gostar também