Tratamento inusitado: Chinês quase morre depois de engolir 2 enguias de 50 cm

Tragédia quase ocorreu após homem acreditar em uma "receita milagrosa" difundida na internet, tendo que se submeter a uma cirurgia.

0 136

Uma matéria divulgada pelo jornal britânico Metro apontou o perigo do uso de certos remédios caseiros, amplamente difundidos nas redes sociais. A notícia apresentou que, depois de tomar conhecimento de uma “receita milagrosa”, um chinês quase foi a óbito, isso após engolir duas enguias vivas de aproximadamente 50 centímetros. O tratamento havia sido indicado para prisão de ventre.

O subchefe de cirurgia geral do Hospital Provincial de Jiangsu, da cidade de Nanjing, na China, relatou que o paciente apresentou dores abdominais e se encontrava em choque, em função de uma grave infecção bacteriana. Na ocasião, ele foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Exame que mostra enguia no paciente
Exame que mostra enguia no paciente (Fonte: Jiangsu TCM Hospital/Reprodução

De acordo com o cirurgião, uma tomografia computadorizada identificou a existência dos esqueletos de ambas as criaturas, presos aos órgãos internos do homem. Isso, depois de mastigarem o seu cólon e liberarem caminho para fora do intestino. Contudo, o profissional não confirmou as imagens gráficas divulgadas no YouTube.

Procedimento cirúrgico

Mencionando o relato do paciente, o Dr. Sun relatou que o homem acreditou no remédio popular e engoliu as enguias vivas. “Ele achou que poderia tratar de sua crônica prisão de ventre e de uma prostatite”, disse o médico. E ainda que sentindo fortes dores abdominais, optou por aguardar o próximo dia para ir em busca de atendimento.

No procedimento cirúrgico, logo após os corpos das esguias serem removidos, os cirurgiões encontraram um abdômen cheio de sangue, água e fezes. O médico explicou que, mesmo com o estômago estando intacto, os animais aproveitaram que os tecidos intestinais são mais frágeis e começaram a mordê-los para tentarem escapar.

O profissional também frisou que “uma perfuração do cólon pode inundar a cavidade abdominal com fezes e água. Os sucos digestivos no abdômen também podem desencadear infecções graves que, se não tratadas imediatamente, chegam a ser fatais”.

Veja também: Garrafa de conhaque de 1.777 é vendida por mais de R$ 300 mil

você pode gostar também
Deixe um comentário