Saiba os 5 principais riscos da perda drástica de peso

Perda de peso extrema pode acarretar desequilíbrio hormonal, alteração metabólica, entre outros.

0 36

Todos podemos concordar que perder peso não é nada fácil, certo? Requer bastante compromisso, empenho e persistência, afinal, o processo pode ser demorado. No entanto, a ação oposta também tem riscos consideráveis. Continue lendo para saber os principais riscos da perda drástica de peso.

Desequilíbrio hormonal

Perder peso de maneira intensa pode levar a alterações hormonais graves, alterando de forma profunda os sentimentos da pessoa com relação ao seu corpo e sua mente.

Flacidez

A elasticidade da nossa pele permite que ela se adeque quando o peso é perdido de forma gradual. Contudo, quando esse processo é acelerado, o excesso de pele flácida é inevitável, formando as famosas pelancas.

Metabolismo

O rápido emagrecimento acaba afetando diretamente o metabolismo. Quando isso acontece, a taxa metabólica diminui, ou seja, os processos de digestão também vão cair em seu rendimento.

Estrias

Quando se opta por um método radical de emagrecimento, as estrias são inevitáveis. Se essa é uma preocupação que perpasse sua vida, o ideal é passar creme para manter a pele hidratada.

Menstruação

A perda de peso de forma drástica pode desregular ou até mesmo parar a menstruação. Isso acontece porque a restrição de carboidratos afeta uma proteína chamada lectina, fazendo com que o corpo até desligue o ciclo menstrual. Esse é um movimento natural para evitar que a mulher engravide.

Quer mais curiosidades? Leia: Alimentação no Império Romano: saiba como era o cardápio e quais os hábitos alimentares da população

Deixe um comentário