Luminárias solares – Pessoas precisam de luz

0 68

Grupo filantrópico leva luminária solar para pessoas pobres no Haiti, e isso faz toda uma diferença para a qualidade de vida delas. Veja porque.

Luz, uma necessidade para o ser humano. A maioria das pessoas não se da conta de o quão a luz é necessária no dia a dia por estarem sempre com ela. Bom pelo menos não sentem falta até o momento em que acaba a energia de noite. Imagine então pessoas que vivem sem energia elétrica, quão difícil é para elas.

Esse grupo que ajudam pessoas necessitadas no Haiti, pensou em algo inovador. O Haiti já recebe ajuda com comida, abrigo, roupas, medicamentos, mas eles nunca viram nada sobre alguém ajudar as pessoas com luz. E a luz é tão importante quanto varias outras coisas.

Eles distribuem pacotes infláveis com luminárias solares que são a prova d’água.

Luminária solar inflável a prova d'água
Luminária solar inflável a prova d’água

Aproximadamente 1 em cada 5 pessoas no mundo não tem contato com energia elétrica. Elas precisam usar lamparinas a querosene, que são muito perigosas. Um grande numero de acidentes são causadas por essas lamparinas, geralmente por crianças pequenas.

Hoje, muitas pessoas pessoas no Haiti tem os banheiros do lado de fora da casa, e quando precisam ir ao banheiro de noite, elas tem medo. Principalmente mulheres e crianças pois elas tem medo de serem roubadas ou até sequestradas. Elas também tem que tomar muito cuidado com cobras a noite. Então se elas tem luz, isso faz toda a diferença.

A luminária solar inflável, é enchida através da válvula, e então você apenas precisa apertar o botão para ligar. Com uma carga de 7 horas de luz solar, a luminária pode ficar acessa por até 30 horas seguidas.

Luminária Solar sendo inflada
Luminária Solar sendo inflada

Aparentemente, a luz não esta no topo da lista das necessidades de urgência que as pessoas doam em campanhas filantrópicas, apesar de ser tão necessária.

Então esse grupo percebeu o quanto elas poderiam trazer de conforto para essas famílias pobres com uma simples luminária.

Segue o vídeo que esse grupo fez, com legendas em inglês.

Se gostou dessa ideia, comente a baixo.