Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa e viraliza na web

Por meio de brincadeira, senhora procura emprego para ter dinheiro para compras as coisas que gosta, isso sem depender da família.

0 93

Dona Maria Cardoso, de 101 anos, surpreendeu os profissionais de recursos humanos de uma empresa em Promissão, interior de São Paulo, ao entregar seu currículo em busca de oportunidade para trabalhar no local. De acordo com a aposentada, o intuito era ter um salário para comprar o que gosta sem ficar dependendo dos familiares.

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou a idosa, em entrevista ao G1.

A bisneta de dona Maria, Pâmela Cristina Matias Gomes, relatou  que muitos integrantes da família trabalham no frigorífico da cidade. Assim como eles, a bisavó sempre quis ser funcionária da empresa. Por isso, a garota auxiliou a vó a fazer o currículo e enviar.

A dona Maria relatou que não terminou os estudos, pois trabalhou na roça desde os 9 anos. E ainda que tenha o desejo de trabalhar no escritório do frigorífico e fazer coisas distintas, ela afirmou que montar o currículo e entregar foi uma brincadeira, pois não sabe escrever.

“Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso”, disse Juliana Araújo, profissional que recebeu o currículo da idosa na empresa.

Veja também: Arqueólogos descobrem cervejaria de 5.000 anos no Egito

você pode gostar também
Deixe um comentário