Galo bota ovos e choca moradores de Santa Catarina

De acordo com dono da ave, nomeada como Chico, galo já colocou pelo menos nove ovos. Caso raro ocorreu no Meio-Oeste de Santa Catarina.

0 154

Uma situação rara atraiu a atenção dos moradores da cidade de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina: um galo que bota ovos. O caso, literalmente chocante, contou com o flagra do proprietário do animal, que tinha ido abater o galo e acabou localizando os ovos.

Veja também: Galo usado em rinha ilegal na Índia mata o próprio dono com facada

“Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida”, afirmou o dono do galo, Pedro Martins. O homem disse que comprou a ave ainda filhote, há aproximadamente oito meses. Segundo ele, no decorrer das últimas semanas, o animal nomeado como Chico botou no mínimo nove ovos.

Câmera mostra ovos no galinheiro
Câmera mostra ovos no galinheiro (Imagem: RBV Notícias/Reprodução)

“Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia”, disse em entrevista ao portal NSC Total.

Depois do ocorrido, Pedro desistiu de matar Chico e outros três galos que estão no galinheiro com ele.

Vale ressaltar que é raro o caso de um galo que coloque ovos, mas isso pode ocorrer no caso dele ser hermafrodita, ou seja, que possua tanto um testículo quanto um ovário.

Veja também: Tratamento inusitado: Chinês quase morre depois de engolir 2 enguias de 50 cm

você pode gostar também
Deixe um comentário