Curar a dor de garganta imediatamente

0 320

Quando a imunidade do corpo humano abaixa, normalmente a primeira coisa que muitas pessoas sentem é a dor de garganta, já que a nossa garganta é uma porta aberta de entrada para vírus e bactérias em nosso organismo. Geralmente essas irritações/inflamações são causadas por amigdalite ou uma simples gripe.

Existem é claro outros motivos para essa irritação na garganta, como o uso do cigarro, e também a poluição das grandes cidades.

A maioria das pessoas, logo que esta com esse tipo de problema, logo pensa em tomar antibióticos, que além de serem agressivos ao nosso corpo, o uso desse tipo de medicamento com frequência, pode fazer com que nosso corpo se acostume a ele, e então ele pode não ser tão eficiente quando você precisar para um outro problema. Então, antes de ir direto para os medicamentos, utilize logo no inicio da inflamação esses métodos naturais, que só trazem saúde para nosso corpo.

1. Suco de gengibre e abacaxi

Essa combinação tem um grande poder anti-inflamatório, e por isso esse suco vai proporcionar o alivio na irritação e dores de garganta, em pouco tempo.

A receita é a seguinte:

Ingredientes:

  • 1 Pedaço de 3 cm de gengibre;
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado;
  • 150 ml de água.

Bata tudo no liquidificador ate ficar bem homogêneo. Coe e tome imediatamente.

2. Mel e Açafrão

Essa combinação, também muito poderosa contra inflamações.

Ingredientes:

  • 200 g de mel orgânico de boa qualidade;
  • 2 colheres (sopa) de açafrão da terra, de preferencia ralado, ou pode ser o em pó;
  • uma pitada de gengibre ralado;
  • pimenta do reino moído, use com o moedor, e não o já comprado em pó.

Misture em um pote de vidro, que tenha uma tampa que deixe bem isolado.

Aos primeiros sinais de infecção, ou ate mesmo gripes ou viroses, use esse remédio caseiro natural assim:

No primeiro dia, você deve tomar uma colher de sopa do remédio a cada hora, no segundo dia, tomar a cada duas horas, e no terceiro dia, tome três vezes, uma de manhã, outra a tarde e uma colher a noite.

3. Chá de gengibre e limão

Esse chá, muito fácil de fazer, mas com um potencial enorme na prevenção de gripe e infecções. Se esta em uma época do ano que você já sabe que geralmente pega uma gripe, ou infecção de garganta geralmente em uma temporada de frio, tome esse chá para aumentar sua imunidade e evitar esses problemas.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado;
  • Meio limão com casca;
  • ½ litro de água.

Depois de ferver a água, coloque o limão e o gengibre, e reserve. Depois de uns 15 minutos beba uma xícara, ainda vai sobrar chá para mais tarde. Você deve tomar 2 xícaras por dia, uma de manhã e outra no fim da tarde ou começo da noite.

4. Água morna com sal

Receita mais barata e simples de todas, faça o gargarejo de água morna com sal varias vezes ao dia se você estiver com inflamação ou gripe. Ele vai reduzir a inflamação da garganta, e ainda ajuda a soltar o catarro.

Ingredientes:

  • ½ colher (chá) de sal;
  • 1 copo de água (200 ml).

Algumas pessoas adicionam meia colher de mel, para melhorar o gosto muito salgado.

Lembre-se de nunca engolir a solução, pois quando você fizer o gargarejo, você vai soltar todas as bactérias que estão na garganta, então é muito importante cuspir o liquido depois do gargarejo.

Essa receita não é recomendada para pessoas com pressão alta.

5. Chá de romã

Esse chá deve ser feito o gargarejo (sem engolir a solução). A romã tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de casca, caule ou raiz de romã;
  • 1 copo de água (200ml);
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) vinagre.

Ferva a água já com as colheres da casca, ou do que você tiver pego da romã. Quando a água estiver fervendo, abafe e deixe que fique morno. Então adicione o sal e o vinagre. Faça o gargarejo três vezes por dia, até que sua garganta melhore totalmente.

6. Gargarejo com leite de magnésia

Ele além de ser anti-inflamatório, ainda ajuda a neutralizar a acidez típica de uma região inflamada.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de leite de magnésia;
  • 3 colheres (sopa) de água.

Misture tudo em um copo, e faça o gargarejo, tente fazer com que a mistura chegue ate a parte irritada da garganta para ter um melhor efeito.

Essas receitas são indicadas quando a inflamação esta em estágio inicial, caso você tenha uma infecção mais forte, recomendamos procurar um médico. Mas como são todas receitas naturais, o uso delas sempre será bem indicadas mesmo com uso de remédios.

você pode gostar também