Como se livrar de baratas

0 172

Essas pequenas criaturas, que as vezes voam em nossa direção fazendo ate mesmo o mais bruto dos homens soltar um grito de pavor, estão na terra a milhares de anos, se adaptaram para sobreviver. Além de serem nojentas, elas representam um risco a saúde por poderem transmitir diversas doenças ao ser humano.

Por entrarem em todo tipo de lugar, como em lixos, caixas de gordura, esgotos e outros lugares sujos, elas geralmente carregam microrganismos perigosos que podem causar doenças como infecções intestinais, diarreia, ate mesmo hepatites entre outras doenças.

Quando você mantêm a casa limpa, cuida para não deixar restos de comida pela casa, e ainda tampa os boeiros e ralos, você provavelmente vai diminuir o numero desses insetos na sua casa.

Mas existem ainda outras formas de evitar a proliferação delas na sua casa, e aqui vai algumas dicas para você se livrar das baratas.

1. Inseticida natural

Esta receita exige um numero um pouco maior de ingredientes que as outras da lista que vou passar, porem ela é muito eficiente para matar baratas então vale muito a pena.

Veja como fazer e usar:

Ingredientes:

  • Óleo essencial de eucalipto;
  • Óleo essencial de alecrim;
  • 1 folha de louro;
  • Meio litro de álcool de cereais;
  • 1 litro e meio de água;
  • 1 garrafa PET de 2 L.

Modo de preparo:

Pegue a garrafa PET, lave-a bem adicione o meio litro de álcool, coloque 1 colher de óleo de alecrim e mais uma colher do óleo de eucalipto, e ainda uma folha de louro. Então complete a garrafa com água, misture bem, e pronto, agora você já tem um poderoso inseticida que deve ser usado em todos os ralos, e na caixa de gordura da sua casa. Com o uso continuo dessa mistura, as baratas vão desaparecer da sua casa.

2. Açúcar com bicarbonato de sódio:

Essa receita simples mas eficiente vai matar as baratas pela boca, pois como elas gostam muito de açúcar, vão comer a mistura, e o bicarbonato de sódio após ingerido, irá produzir gases internos que vão matar as baratas.

Para fazer a mistura, basta misturar uma porção de açúcar para a mesma porção de açúcar. Recomendo ser feito na proporção de uma xícara de cada. Faça pequenas bolinhas dessa mistura e coloque próximo dos ralos, boeiros, e dos lixos.

Veneno de açúcar com bicarbonato de sódio para baratas
Veneno de açúcar com bicarbonato de sódio para baratas

3. Folhas de louro esmagadas:

Esta receita já é bem conhecida e utilizada por varias pessoas, mas sempre vale a penas repassar, caso você ainda não conheça. Essa receita é para pessoas que as vezes não querem que as baratas morram, e sim que elas sejam afugentadas.

O cheiro das folhas de louro afugentam as baratas, elas simplesmente não o suportam. Então basicamente o que deve ser feito é espalhar folhas de louro secas e amassadas nos lugares que elas gostam de aparecer. O importante aqui é as folhas estarem novas, pois quanto mais velhas, elas vão aos poucos perdendo a fragrância, e acabam não surtindo mais o efeito desejado.

você pode gostar também