As 10 picadas mais dolorosas do mundo

0 44

Entre os animais peçonhentos, existem alguns líderes de mordidas e picadas particularmente dolorosas e particularmente difíceis de lidar. Mesmo que elas não sejam mortais, tenha certeza que são experiências que ninguém gostaria de viver.

Sabemos que no mundo existem muitos animais peçonhentos. Entre eles alguns são mortais, outros não, mas existe um outro parâmetro que apenas algumas pessoas que tiveram a infelicidade de experimentar uma mordida ou uma picada de certos animais animal: A dor.

Certas substâncias secretadas por animais, mesmo que estes não sejam fatais, podem ser muito dolorosos, e nesta lista serão apresentados os maiores causadores de dor desses casos. Os animais não estão em uma ordem de qual é o mais venenoso ou mais doloroso, apenas é uma ordem aleatória.

  1. A aranha da banana

Aranha da banana
Aranha da banana

Esta aranha, Phoneutria nigriventer, leva o seu nome do fato de que muitas vezes viver nas bananeiras, e é muito comum em países como o Brasil. Ele é venenosa, e, embora seu veneno mata apenas 2-3% das pessoas que são picadas na verdade, suas toxinas fazem você sentir uma dor forte, porque ele age no sistema nervoso, causando, entre outras coisas, vômitos, salivação e convulsões.

Para as vítimas desta aranha, também foi relatado um fenômeno muito estranho, priapismo.

  1. Escorpião

Centuroides sculpturatus
centuroides sculpturatus

Este escorpião da foto, Centuroides sculpturatus, vive no Arizona ou pelo menos é original de lá, é um escorpiões com um dos venenos mais dolorosos do mundo. É o escorpião mais venenoso na América do Norte, e sua picada pode levar a salivação, tremores musculares, paralisia das pernas, e embora geralmente não levar a fatalidades, causa uma dor intensa que pode durar 72 horas a partir do momento da picada.

Para aqueles que sofreram, os três dias mais longos da sua vida.

  1. A víbora laurenti

Víbora laurenti
Víbora laurenti

A víbora laurenti, vive na região norte da Itália, apesar de não ser a cobra mais venenosa do mundo tem uma mordida muito dolorosa, e verdadeiramente difícil de suportar. Além disso, apesar da mordida não ser a mais venenosa, ela pode levar à morte, por isso é bom tomar se for visitar os campos na Itália, especialmente no verão.

  1. A Viúva Negra

A viúva negra
A viúva negra

Viúva negra, ou Lateodectus mactans, é talvez a mais famosa aranha venenosa no mundo. Sua mordida é uma das mais dolorosas do mundo, apesar de não ser a aranha mais venenosa (a aranha marrom é um exemplo de aranha mais venenosa que ela, e que pode ser encontrada em qualquer lugar do Brasil),pode levar a uma síndrome chamada latrodectismo.

Essa síndrome é quando cada movimento muscular causara dor, uma situação horrível para quem for picado. Se você for mordido por uma viúva negra pequena, apesar de sentir muita dor, dificilmente você vai morrer, pois elas têm pouco veneno, porem uma aranha adulta pode injetar veneno suficiente para matar.

  1. A abelha europeia

Abelha europeia
Abelha europeia

A abelha Apis mellifera, ou abelha europeia, tem uma das picadas mais dolorosas do mundo. Seu veneno não é fatal, mas apenas muito doloroso, e quando ela te pica, a glândula que produz o veneno permanece em nossa pele, e continua a secretar, especialmente se você apertar a tentar remover o ferrão de sua pele.

Você deve colocar gelo e ir o mais rápido possível pora um médico, que sabe como tirá-lo.

  1. A formiga de fogo

Formiga de fogo
Formiga de fogo

A formiga de fogo, Solenopsis invicta, é uma formiga pequena mas bastante dolorosa, porque com suas toxinas mordida livres que induzem uma reação alérgica semelhante em seres humanos. Apesar da reação também não ser fatal, até porque ela é um animal muito pequena, em relação a dor é bem dolorido e há uma sensação de queimadura, motivo pelo qual esta formiga é chamado precisamente deste modo.

Se você for atacado por várias delas, dificilmente você vai conseguir ficar parado, a dor é realmente muito ruim.

  1. A rã dourada

Rã dourada
Rã dourada

A rã Dourada, terribilis Phyllobates, É uma rã com cores brilhantes que parece servir para avisar os outros animais que ela é extremamente perigosa. Na verdade, esta rã é um dos animais mais venenosos de todos, ela carrega a toxina mortal, e apenas o que é necessário para te matar, é que você entre em contato com ela, não é preciso ingerir ou ser mordido, e ainda é incrivelmente doloroso. Com apenas 2 microgramas, mais ou menos a cabeça de um alfinete, pode matar uma vaca apenas tocando nela.

  1. A água-viva caixa australiana

    Água-viva caixa
    Água-viva caixa

 

A água-viva caixa australiana não é uma espécie, mas todo um grupo de animais que pertencem precisamente a classe de água-viva caixa. Pode ser encontrada na Austrália, e de acordo com os nadadores é mais fácil sair sem ferimentos de um ataque de tubarão do que nadar ao lado de uma água-viva dessas. Ela é venenosa, e acima de tudo seu veneno é muito doloroso e leva a uma morte lenta e agonizante. É um dos animais mais perigosos que podem ser encontrados no mar.

  1. O monstro de Gila

Monstro de gila
Monstro de gila

O monstro de Gila, Heloderma suspectum, é um lagarto gigante que pode ser encontrado na América do Norte, além de ser venenoso ele é agressivo. Não têm dentes afiados ou ferrões para injetar seu veneno (neurotóxico), continua a morder e atacar aumentando mais e mais as lesões causadas, de modo a ter certeza de que o veneno seja injetado muito bem. É bom para manter-se longe.

  1. O Ornitorrinco

Ornitorrinco
Ornitorrinco

O anatidus Platypus, Ornitorrinco, tem uma aparência muito engraçada e parece ser um dos animais mais dóceis. Mas, além de ter um bico, pés de pato, produzir ovos, e ter filhotes que amamentam, também tem esporões venenosos. Seu veneno é muito doloroso, uma ferroada pode paralisar um homem. Pessoas ferroadas por ele desenvolvem uma condição chamada de hiperalgesia que dura meses, após a picada, de modo que qualquer toque, mesmo que seja apenas uma pequena caricia na região, vai doer muito.

você pode gostar também