Conheça a Antilia, a casa mais cara do mundo!

0 416

Antilia, como é chamada a casa mais cara do mundo. Criada por um magnata do aço indiano, ela é muito alta e tem uma equipe de 600 pessoas trabalhando para mante-la arrumada e funcionando. Embora algumas controvérsias sobre sua construção, certamente, não faltam.

Casas caras no mundo, existem muitas, e muitas delas estão reservadas para chefes de Estado ou de Governo. Porque é impossível não lembrar do Palácio de Buckingham, residência da rainha da Inglaterra, não é caro, a residência papal, quando se fala em casas que custam rios de dinheiro. Mas neste artigo vamos ver qual é a casa privada mais cara do mundo, localizada na Índia, e entre o brilho e a controvérsia, é um dos lugares mais interessantes do planeta.

Antilia
Antilia

A casa pertence a um magnata indiano, um empresário que graças ao desenvolvimento econômico do país tornou-se um dos homens mais ricos do planeta, Ele gastou algo entre 1 e 2 bilhões de dólares para construir Antilia, a casa privada mais cara do mundo. A casa tem 27 andares, mas cada um deles com alturas não convencionais, então o prédio ao todo é equivalente a um prédio de 60 andares, se fossem “normais”. Ao todo, 600 pessoas trabalham nela, para que todas as instalações funcionem como deveriam.

Mas uma grande controvérsia existe no local. Na verdade, no terreno em que está construída, antes havia um orfanato, e a terra foi vendida com a promessa de que ela seria para para construir uma estrutura para crianças carentes. Obviamente, o destino do terreno não foi exatamente isso. Mas isso não é a única coisa, pois ainda, o edifício de acordo com o governo, é alto de mais para ser considerado legal na região, e ainda os três heliportos que estão nela também são ilegais. Claramente, o proprietário não se preocupa com essas coisas (quem iria demolir uma casa assim?). Mas devido as muitas controvérsias, ele esperou alguns anos após o fim da sua construção (em 2011) para passar a morar nela, porque ele acreditava que todos essas circunstâncias iriam trazer má sorte.

No entanto, apesar do custo desta residência, ela é considerada um investimento de desvantagem, ou de perda. Na verdade, de acordo com especialistas, embora a sua construção custou mais de um bilhão de dólares, seu valor de mercado não seria maior do que 700 milhões de dolares, o que significa uma perda de quase metade do seu valor de construção. Felizmente para o magnata, pelo menos a curto prazo, não está interessado em vendê-la.

Antilia - a casa mais cara do mundo.
Antilia – a casa mais cara do mundo.

Seu interesse, no entanto, é viver lá pelo maior tempo possível. Além disso, é impossível não ver esta magnífica casa de todos os lados da cidade em que está localizada, e em pouco tempo tornou-se uma “atração turística”, por sua arquitetura ser diferente de todos os lados que é vista. Ela é uma casa que tem tudo para fazer o seu proprietário feliz. Enquanto para muitas outras pessoas, só se podem sonhar com tanto luxo.

você pode gostar também