Acabar com manchas de melasma e hiperpigmentação

0 391

Você tem essas manchas no rosto, e gostaria de se livrar delas, mas não sabe como? Então você vai ficar feliz de saber que com apenas dois ingredientes, você pode se livrar delas!

Lembrando que essa dica é indicada apenas para manchas causadas por hiperpigmentação e também para melasma. Se você tem manchas e não sabe se pode ser uma dessas coisas, vou te explicar agora pra você entender.

Melasma

A melasma é uma mancha na pele de cor marrom, geralmente de um ou mais centímetros, ela pode surgir no rosto de mulheres que tomam anticoncepcional de forma oral, em mulheres que estão na menopausa, e também é muito comum em mulheres gestantes, para a sorte dessas mulheres do ultimo caso, as manchas geralmente somem pouco tempo depois do parto. Pode ocorrer muito raramente em mulheres e até homens, fora dessas circunstancias.

Hiperpigmentação

A hiperpigmentação é o escurecimento da pele, que geralmente é causado por altos níveis de melanina no corpo. A melanina é o que dá a cor aos nossos olhos, pelos e também nosso cabelo.

Esse nível alterado de melanina, pode ser causado em casos de algum trauma, doenças, exposição ao sol, envelhecimento, pela gravidez. Também pode ser por consequências genéticas, pode ser bem comum em peles mais escuras. Outra causa, pode ser pela exposição a produtos químicos.

Com suas duvidas a respeito da melasma e hiperpigmentação esclarecidas, vamos a receita, que leva açafrão-da-terra, em algumas regiões este tipo de açafrão é conhecido como cúrcuma, e o limão.

Receita:

Misture uma colher de chá de suco de limão, e misture com uma colher de chá de açafrão em pó, ou relado bem fino. Passe essa mistura na área com manchas, e deixe por 15 minutos, cuidado para não se expor ao sol durante esse tempo, pois caso você faça isso, você irá manchar mais ainda sua pele. Então, de preferência, faça esse tratamento à noite. Evite também o contato com luz de lampadas fluorescentes.

Depois dos 15 minutos, vale bem a pele onde foi aplicado a solução.

Essa receita, criada por indianos, vem sendo utilizada a séculos, pois esses dois ingredientes são remédios naturais muito eficazes. O açafrão, com suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a dar mais brilho e também maciez à sua pele, e o limão, ajuda a renovar as células da pele, deixa ela mais iluminada, e ainda rejuvenesce.

Observações:

Caso sua pele seja sensível, essa receita pode ser um pouco agressiva, então adicione um pouco de água no suco de limão.

Lembrando que essa receita não substitui a opinião de um médico, ela é apenas uma dica caseira passada através dos anos. É muito importante consultar um médico para qualquer tipo de tratamento.