7 vantagens da prancha abdominal

0 16

A prancha abdominal está ficando famosa entre as pessoas que cuidam do corpo, e frequentam as academias. Esse exercício surpreendente pode mudar e muito seu corpo e sua mente se você o fizer todos os dias. Você vai se impressionar.

Postura da prancha abdominal
Postura da prancha abdominal

1 – Ele define o abdômen e vários outros

A prancha abdominal fortalece muito o abdômen e todos os músculos ligados a ele, e por isso ele é melhor que muitos outros exercícios para essa região do corpo. Estão inclusos às vantagens da prancha abdominal os músculos das:

  • Costas;
  • Ombros;
  • Braços;
  • Nádegas;
  • Lados.

2 – Melhora o equilíbrio

Equilíbrio com só uma perna
Equilíbrio com só uma perna

Os músculos do abdômen são muito importantes para a estabilidade do corpo e ajudam quando você precisa se equilibrar em uma perna só.

3 – Melhora o metabolismo

Os músculos do abdômen queimam algumas calorias, mesmo quando você esta em repouso, e quando você fortalece esses músculos, você está automaticamente aumentando o metabolismo do seu corpo.

4 – Melhora a postura

Postura reta te da uma aparência melhor
Postura reta te da uma aparência melhor

Para as pessoas que trabalham em escritórios e que ficam sentados o dia todo, os músculos do abdômen acabam ficando cada vez mais fracos, e são muito importantes para a nossa postura. Se você fortalece o abdômen, você melhora a sua postura.

5 – Melhora dores nas costas

Se você esta sentindo dor nas costas com frequência, pode significar apenas que seu abdômen esta fraco. Ao fazer exercícios abdominais, os músculos das costas também são trabalhados, e assim, quando você os melhora, você estará se prevenindo de dores nas costas futuras.

6 – Aumenta a flexibilidade

Como a prancha abdominal irá trabalhar não apenas os músculos do abdômen, mas vários outros por todo o corpo, como os ombros, as panturrilhas e as jarretes, a flexibilidade irá aumentar.

7 – Alivio do stress

O stress prejudica tanto corpo quanto mente
O stress prejudica tanto corpo quanto mente

A prancha abdominal, trabalha com os músculos que sofrem cãibras durante um momento de stress. Ao fazer esse exercício todos os dias, você contribui para que esses músculos não sofram tanto, então eles ficam menos tensos. Sem contar é claro, que quando você faz a prancha abdominal, você esvazia a mente, e isso também ajuda a relaxar.

Conclusão

Fazer a prancha abdominal todos os dias traz benefícios para boa parte do corpo, e mente. Diariamente você notará mudanças pouco a pouco no seu bem estar.

Observe as mudanças dessa mulher após 30 dias de exercícios.