3 cidades fantasmas que foram abandonadas sem razões lógicas

Cidades se tornaram inabitadas sem razões aparentes.

0 103

Você sabia que algumas cidades simplesmente foram abandonadas sem nenhum motivo lógico? Ao contrário do que aconteceu em Pripyat, na Ucrânica, onde as pessoas precisaram deixar tudo para trás por conta da explosão da usina nuclear de Chernobyl, outras cidades fantasmas ganharam esse status por motivos, no mínimo, estranhos. Confira.

Dudleytown, Connecticut, Estados Unidos

Dudleytown
Parece cenário de filme de terror, não é mesmo?

Após o filme “A Bruxa de Blair”, muitas pessoas ficaram interessadas pela história de terror e resolveram visitar o lugar, geralmente praticando vandalismo. Contudo, como o terreno do vilarejo é propriedade particular, os donos resolveram fechá-lo.

No entanto, não há uma explicação lógica para que a cidade tenha ficado sem nenhum residente já no início do século XX.

Parksville, Nova York, Estados Unidos

Parksville
Cidade era famosa por conta de uma linha de trem.

Fundada no início do século XIX, Parksville tinha o turismo como sua principal indústria. Porém, com a Grande Depressão dos anos 30, os turistas sumiram, bem como a fonte de renda da cidade. A famosa linha de trem de Parksville foi desativada nos anos 1950.

Fordlândia, Brasil

Fordilândia
Ambicioso plano de Henry Ford não deu certo.

Você já ouviu falar dessa cidade? Sua história, resumidamente, é a seguinte: o magnata Henry Ford resolveu construir sua própria fábrica de borracha na Amazônia, para suprir suas linhas de produção nos Estados Unidos. Mas, ele foi além e resolveu levantar uma cidade inteira para funcionar como um sonho americano no Brasil.

Seu plano, porém, não deu muito certo, já que suas regras incluíam uma dieta americana à base de hambúrguer, horários restritos e nada de festas. É claro que os brasileiros não gostaram do ambiente. Além disso, a produção de borracha era muito aquém do que as fábricas precisavam e logo os gringos foram embora. Ford vendeu as terras para o governo e a cidade ficou abandonada.

Você também pode se interessar por: Após contrair covid-19, mulher aparece viva 10 dias depois do próprio enterro

você pode gostar também
Deixe um comentário