Veja 7 sintomas do câncer de mama – Dicas de saúde

0

 

O câncer de mama, apesar de poder aparecer em ambos os sexos, tem mais frequência nas mulheres. Estima-se que cerca de 15% das pessoas diagnosticadas com câncer, adquirem a doença por culpa da sua genética, porem outros fatores devem ser considerados.

 

Fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama:

  • A idade, pois ela atinge geralmente mulheres acima dos 50 anos;
  • Se a pessoa não tiver uma alimentação saudável, ela esta mais propícia a desenvolver câncer, assim como outras doenças;
  • Condição física também interfere muito, pessoas com melhor preparo físico são geralmente mais saudáveis.

Em geral, tanto o câncer como outras doenças podem ser prevenidas se a pessoa mantiver um estilo de vida saudável.

Entenda mais sobre essa doença e conheça alguns outros tipos câncer aqui.

O câncer de mama, é um tipo de tumor que aparece nas glândulas mamarias, lembrando que os homens não estão livres dessa doença.

Uma pessoa prevenida, e que conhece os sintomas, pode ter a vida salva por identificar a doença previamente, quando ela ainda esta no começo. Os sintomas mais comuns são em geral, facilmente reconhecidos:

Veja os sintomas do câncer de mama:

  • Irritação ou dor ao redor das mamas;
  • Um nódulo / caroço no peito, pode ser sentido facilmente com toques ao redor das mamas, ou as vezes podem aparecer nas axilas (esse caroço normalmente não dói);
  • Sensibilidade, os peitos naturalmente são sensíveis, mas se estiverem mais que o normal, se cuide;
  • Secreção nunca é normal, se estiver e com secreções de sangue, procure ajuda;
  • Mudança ou alteração do tamanho dos peitos, qualquer anormalidade em relação ao tamanho das mamas deve ser analisado por um médico;
  • Alteração da pele ao redor dos mamilos, se ela estiver escamosa, avermelhada, ou mais quente que o normal do corpo, pode ser um sinal de câncer;
  • Uma ferida no seio que esta demorando a cicatrizar, é um mal sinal.

Alguns cuidados devem ser tomados para se prevenir do câncer de mama:

O suor do nosso corpo possui várias substâncias que naturalmente nos ajudam na prevenção de algumas doenças. Se você esta usando desodorantes anti transpirantes, você pode estar prejudicando muito a sua saúde.

Nossas axilas possuem gânglios linfáticos, que são responsáveis por eliminar células estranhas do corpo. Seu desodorante pode estar impedindo a ação desses gânglios.

O jornal americano Inorganic Biochemistry, publicou um artigo no ano de 2007 sobre um estudo com alguns pacientes de câncer de mama, onde fizeram um exame de mastectomia.

E concluíram que o uso de desodorantes anti-transpirantes e alguns tipos de maquiagem que possuem parabenos (são um tipo de produto químico encontrado em diversos produtos de beleza), podem influenciar no desenvolvimento do câncer de mama.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...