Quando a natureza inspira filmes de terror

0

Quando nós falamos sobre a natureza, geralmente lembramos de coisas belas, harmoniosas, como animais no campo, riachos correndo entre outras coisas bonitas. Mas existem vários animais que matam brutalmente outros de outras especies, claro que tudo é uma questão de sobrevivência. Muitas especies não podem continuar sua existência sem se aproveitar de outra, é a lei do mais forte.

E vamos falar aqui de uma historia que parece mesmo com um filme de terror. Algumas vespas da família Braconidae, usam algumas especies de lagartas como depósitos para seus ovos. Elas literalmente deixam seus ovos dentro dos corpos das lagartas ainda vivas, e quando as larvas da vespa eclodem, elas comem os tecidos musculares da lagarta, mas deixam os órgãos vitais, para que ela ainda sim, continue viva e os proteja ate que estejam maiores.

Quando as larvas crescem mais um pouco, elas terminam de comer todo o interior da lagarta, ate ficar apenas a pele, então elas criam casulos para que possam passar pela metamorfose e criarem suas asas.

Parece bem horripilante não é? Mas como disse, é tudo uma questão da lei da sobrevivência.

Essas especies de vespas, muitas vezes são usadas para controle de infestação de lagartas em plantações, então para o ser humano, essas vespas são na verdade muito úteis.

Casulos saindo de uma lagarta
Casulos saindo de uma lagarta – Fonte Susana García Blanco
Casulos em uma lagarta.
Casulos em uma lagarta. – Fonte: John Horstman
Lagarta infestada de casulos.
Lagarta infestada de casulos. – Fonte Jim Lemire
Vespas começam a eclodir.
Vespas começam a eclodir. Fonte Elainneweb
Vespa depositando ovos.
Vespa depositando ovos. fonte Phys.org

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...