Pomada de arroz para retirar manchas, rugas e espinhas

A pomada de arroz é uma ótima dica pra quem tem manchas, rugas, espinhas e outros problemas de pele no rosto, e quer eliminá-las de maneira fácil e barata.

0

Essa receita de pomada de arroz, pode resolver seu problema de baixo auto estima. Você tem aquelas algumas manchas no rosto? Essas manchas são bem comuns e muitas pessoas, principalmente nas mulheres, que ficam bem infelizes em relação a elas.

Existem diversos tratamentos para esse problema, alguns bem caros, e muitas vezes bem agressivos a pele.

Porém vamos dar essa dica, que além de muito mais barata que muitos tratamentos por aí, é muito simples e você pode fazer você na sua casa.

Tudo que você tem a fazer, é passar uma pomada de arroz, que além de ajudar contra as manchas, também trata cicatrizes e picadas de mosquito. Veja a receita a seguir.

Grãos de arroz
Arroz

Receita da pomada de arroz:

  • 1 xícara (chá) de arroz cru;
  • Mel ou leite, ou sabonete facial.

Preparo:

Coloque o arroz no liquidificador, direto do saco, não lave ele antes ou faça qualquer preparação. Bata os grãos por cerca de 2 minutos, depois coloque em uma peneira.

Atenção pois o que nós precisamos do pó fininho, depois de peneirar, os grãos que ficaram, você pode descartar.

Com certeza vai ter pó para mais de uma aplicação, então pegue duas colheres de sopa, e guarde o resto em um pote fechado, que não entre umidade.

Agora em um pote pequeno, misture o pó com um pouco do mel ou leite, caso você não tenha esses produtos naturais, então utilize o sabonete facial.

Não coloque muito desses ingredientes, pois o produto final deve ser uma mistura homogênea e um pouco grossa, na consistência de uma pomada mesmo.

Ao aplicar a pomada, perceba que o arroz é áspero, então ele pode até servir para esfoliar a pele, mas esse não é o objetivo dessa dica, então se o problema são as manchas e cicatrizes, passe a pomada massageando suavemente.

Para pessoas com a pele seca, passe essa pomada uma vez por semana, e pra quem tem a pele oleosa, faça uso 2 vezes por semana.

A dica foi para manchas no rosto mas caso você tenha manchas e cicatrizes em outros lugares do corpo, a pomada pode ser usada normalmente.

Precaução à alergias:

A receita é bem natural, mas por via das dúvidas, passe um pouco antes em apenas um ponto na pele, e espere alguns minutos, se não acontecer nenhuma irritação, faça bom uso dela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...