Jovem destrói uma estátua de 126 anos para tirar Selfie

0

Um Português, para tirar uma selfie, conseguiu destruir uma estátua de importância histórica esculpida a 126 anos atrás, além dele não ter conseguido tirar a foto, ninguém nunca mais poderá tirar no futuro, graças a ele.

As selfies estão literalmente enlouquecendo as pessoas, elas fazem de tudo para tirar uma foto, inovadora e original. Isso é algo que todos nós sabemos, basta entrar em redes sociais para perceber. Mas tirar um selfie, e destruir uma obra de importância histórica não é exatamente a melhor forma de fazer isso, se você faz algo do tipo, você está fazendo errado.

Tudo isso aconteceu em Lisboa, e não em foi em um lugar pouco conhecido, foi um pouco antes dos portões da Estação Central, no coração da cidade. Entre as duas portas, de fato, estava presente desde 1890 uma estátua, a estátua do Rei D. Sebastião, ele morreu com a idade de 24 anos, durante uma cruzada que fez sozinho. A estátua estava sobre um pedestal em um nicho entre as duas portas, era realmente um ponto turístico, muitos turistas, ou mesmo Portugueses, antes de pegar um trem, aproveitavam para tirar uma foto da estátua.

Estátua do Rei D. Sebastião
Estátua do Rei D. Sebastião

Mas um jovem, é claro, achou que seria mais original do que os outros, e decidiu escalar o nicho, de modo a abraçar a estátua e tirar um selfie como se a estátua fosse uma pessoa de carne e ossos. Só que uma pessoa de verdade tem senso de equilíbrio, e uma estátua de apenas um metro de altura, evidentemente não. Na verdade, foi incapaz de resistir ao abraço do fotografo, ela se soltou do nicho onde estava fixada, e foi direto para o chão, onde se desfez em vários pedaços.

Percebendo o dano, uma vez que era uma das obras de arte protegidas pelo Estado, o aspirante a fotógrafo obviamente tentou escapar, mas não demorou muito para a polícia conseguir pegá-lo e descobrir quem era. O estado vai indicia-lo e processa-lo. Como haviam muitas pessoas perto como testemunhas, ele nem mesmo será julgado, apenas será condenado a condutas disciplinares e serviço comunitário.

Estátua do Rei D. Sebastião Quebrada depois da Selfie
Estátua do Rei D. Sebastião Quebrada depois da Selfie

Resumindo, se você ir para um passeio em Lisboa nos dias de hoje, você já sabe que uma das mais procuradas atrações turísticas da historia, não existe mais, e a razão foi um selfie simples, assim como muitos são abatidos todos os dias, em todas as partes do mundo.

A moda do selfie não é o problema em si, o problema é quando a pessoa não mede as consequências de seus atos, você não deve tirar fotos em determinados locais e de determinadas formas, as pessoas andam descontroladas, como por exemplo, pessoas que tiram selfies nos hospitais com fotos de pacientes, sem o consentimento deles ou de familiares.

Ou pessoas que são desclassificadas de de concursos e vestibulares, por tirar selfies durante as provas.

Pense mais, e tire menos fotos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...