Foram descobertos 3 planetas semelhantes a terra. Será?

0

Os astrônomos descobriram três planetas que teriam as mesmas condições especiais da terra, por isso seriam habitáveis. Embora, seja uma descoberta maravilhosa, será que realmente isso é verdade?

A notícia, eles anunciaram em vários locais essa matéria, provavelmente você já ouviu falar, diz respeito a descoberta por cientistas, astrônomos, três planetas habitáveis com condições ​​semelhantes à Terra.

Porque, como foi relatado, parece que estes três planetas estão prontos para sediar a humanidade, uma vez que que estamos consumindo como parasitas todos os recursos da terra, mas a verdade é que destes planetas ainda sabemos muito pouco, se é que realmente foram descobertos.

Os astrônomos tem a atividade de observar constantemente o universo em busca de novas descobertas, e esses cientistas têm-se centrado em uma estrela específica, que está a 40 anos-luz de distância.

A grande curiosidade surgiu, graças aos dados feitos através do computador, que a sua luz era inconstante, ou seja, as vezes era mais forte e em outros era mais fraca, como se houvesse planetas que giravam ao seu redor.

Estes planetas estão realmente lá? Até à data de hoje, na verdade não sabemos ainda, eles podem ou não existir.

Teriam outros planetas habitáveis no universo?
Teriam outros planetas habitáveis no universo?

Não temos como ter certeza pelos seguintes fatos:

  1. Telescópios não tem a potência necessária

Os telescópios que temos hoje não são poderosos o suficiente para ver claramente esse sistema solar que foi comentado, algumas coisas mais distantes são problemáticas para visualização.

Os astrônomos estão certos da existência da estrela, que emite menos radiação do sol e é tão grande como Júpiter, enquanto presumem que estão presentes em torno dela estes três planetas, cuja órbita foi calculada, analisando a interrupção do brilho emitida pela estrela. Estes planetas teria uma órbita (para de um ano), que dura respectivamente 2, 4 e 28 dias.

Então, através do cálculo da quantidade de calor emitida por essa estrela, eles viram que os dois primeiros planetas recebem mais radiação que a Terra, enquanto o terceiro recebe um pouco menos, aproximadamente a mesma quantidade que recebe Marte, por isso, teoricamente seria habitável, ou pelo menos a temperatura calculada iria garantir que a água não iria congelar ou evaporar. Mas que, até agora, é tudo o que sabemos desses planetas.

Não sabemos como eles são grandes, como eles são feitos, nem mesmo sequer os vimos. Poderiam ser planetas gasosos como Júpiter, e é claro que não seria habitável.

Os cientistas continuam a estudá-los para terem mais conclusões, sobre isto não há dúvida, mas falando de “descoberta de três planetas habitáveis” é querer impressionar de mais.

Seria como comprar uma bela casa que não só ainda, não foi construída, mas que ainda nem mesmo vimos o projeto do terreno, para fazer uma analise e saber se a casa poderá ser construída ou não.

  1. A distância

Essa matéria não considera outro detalhe, assumindo que existem planetas e são habitáveis, existe uma distância de 40 anos-luz entre o nosso planeta e eles. Assim, podemos presumir que nós nunca iremos alcançar, pelo menos não com a nossa atual tecnologia.

Porque, considerando que a nave espacial Voyager, lançada ao espaço há 40 anos, hoje está a apenas 18 horas-luz de nós … quanto tempo vamos demorar para chegar em um lugar a 40 anos-luz?

Veja também curiosidades que descobrimos sobre o espaço.

E também algumas tecnologias que temos graças a NASA.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...