Alimentos eliminam a nicotina e ajudam a parar de fumar

0

A alguns anos atras, a pessoa era considerada adulta e madura, além de elegante, apenas se ela fumace. Mas os anos se passaram, e todos nós sabemos o quanto o cigarro pode fazer mal para nossa saúde, dês de pequenos problemas respiratórios, impotência sexual, até um câncer. Hoje já existem muitas campanhas para incentivar as pessoas a parar de fumar, mas ainda sim existem um numero enorme de pessoas viciadas.

A morte, é algo inevitável para todos os seres vivos, estamos destinados a ela, mas com certeza, o cigarro leva as pessoas a morrerem bem mais cedo, além de fazer com que isso seja muito sofrido e doloroso.

Isso tudo sem contar que nossa pele envelhece mais rapidamente, os dentes ficam amarelados, entre outros.

Veja alguns exemplo desses irmãos gêmeos, um fumante e o outro não.

Elas são gêmeas, mas não é preciso dizer qual das duas fuma.
Elas são gêmeas, mas não é preciso dizer qual das duas fuma.
Irmãos gêmeos, porem o da direita fumou 14 anos a mais que o da esquerda.
Irmãos gêmeos, o da direita fumou 14 anos a mais que o da esquerda.

Então vamos passar aqui um modo de te ajudar a perder o vicio do cigarro, e também a limpar o seus pulmões dos elementos nocivos que essa droga traz para dentro do nosso corpo.

Entre esses elementos nocivos, a nicotina é responsável por nos fazer viciar, ela entra na nossa corrente sanguínea, e causa uma sensação de prazer. o corpo demora certa de 8 horas para começar a eliminar a nicotina do corpo, mas quando a pessoa fuma muito, e o corpo fica saturado, pode demorar até 30 dias para poder eliminar essa substância.

Um modo de eliminar a nicotina naturalmente do corpo, é ingerindo bastante vitamina C. O ideal e comer ou tomar sucos de frutas cítricas que contem essa vitamina.

Cientistas fizeram um estudo com 1000 fumantes na cidade de Nova York, eles fizeram um tipo de entrevista com todos eles, para saber a frequência em que eles fumavam, entre outras coisas. Depois de 1 ano, os mesmos 1000 participantes voltaram para uma nova entrevista.

Eles chegaram a conclusão que as pessoas que comem mais verduras e legumes, tem três vezes mais chance de ficar um tempo sem fumar do que aqueles que não comem esse tipo de alimento. Pessoas que tem uma alimentação mais saudável, tem mais facilidade de ficar mais tempo sem fumar e conseguem largar o vicio mais facilmente.

Quando um fumante sente fome, ele as vezes confunde essa fome com a vontade de fumar. Então comer frequentemente frutas entre as refeições principais, e ficando saciado da fome mais tempo te ajuda nesse ponto.

Vamos agora a alguns alimentos que te ajudam a parar de fumar, e eliminar a nicotina do sangue:

 

  1. Hortaliças

Hortaliças variadas fazem muito bem a saúde.
Hortaliças variadas fazem muito bem a saúde.

Por exemplo o aipo, berinjela ou pepino. Elas fazem com que o gosto do cigarro pareça ser mais forte, então a vontade de fumar diminui e você acaba consumindo menos nicotina e controlando o vicio.
Só evite as verduras doces, pois o aumento de açúcar no sangue ativa áreas do cérebro, que aumentam a vontade de fumar.

  1. Alimentos ricos em vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C
Alimentos ricos em vitamina C

Por exemplo a Laranja, acerola, limão. A vitamina C aumenta nosso metabolismo, fazendo com que eliminemos a nicotina através do xixi mais rapidamente. É importante comer esse tipo de alimento também pois o uso do cigarro abaixa drasticamente essa vitamina do nosso corpo.

  1. Kiwi

Kiwi
Kiwi

Além de ser rico em vitamina C, essa fruta também contem mutia vitamina A e E, que também precisam ser repostas, devido ao cigarro diminuir seus níveis aceitáveis.

  1. Brócolis

Brócolis
Brócolis

Essa verdura contem substâncias, além da vitamina C e B5, que ajudam a proteger os nossos pulmões. Não preciso dizer mais então da importância dessa verdura na dieta de um fumante.

  1. Chá de urtiga

Folha de urtiga
Folha de urtiga

Essa folha pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.
Faça o chá deixando a água ferver, e depois adicionando as folhas secas. Deixe que ocorra a infusão por 10 minutos, então coe.
Tomar o chá 3 vezes ao dia, adicionando apenas mel, ou adoçante em caso de diabéticos.
Mulheres grávidas devem evitar esse chá.

A urtiga é muito poderosa para desintoxicação dos venenos do cigarro.

  1. Coentro

Coentro
Coentro

Essa folha rica em vitaminas, flavonoides e antioxidantes ajuda muito e faz muito bem. Pode ser consumido junto a salada, como tempero de comidas preparadas, ou em sucos detox.

  1. Beba muita água

Tome muita água
Tome muita água

A água é o melhor remédio para eliminar a maioria das impurezas e toxinas do nosso corpo.
Tome muita água e você acabara eliminando bastante nicotina pela urina.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...