Conheça a verdadeira historia do papai noel

0

De acordo com estudiosos, o tão conhecido papai noel, que alguns chamam de “o bom velhinho” foi inspirada no bispo Nicolau, que nasceu em 280 d.C., na Turquia . Ele que era uma pessoa de coração muito bom, costumava ajudar pessoas pobres, sempre deixando saquinhos com algumas moedas, próximas às chaminés das casas.

Depois de várias pessoas terem relatados milagres, e os atribuindo ao bispo Nicolau, ele foi declarado como Santo (São Nicolau).

Essa associação que São Nicolau acabou adquirindo com o Natal, começou na Alemanha, e acabou se alastrando pelo mundo de forma bem rápida.

São Nicolau com suas roupas originais
São Nicolau

Nos Estados Unidos, ele acabou ganhando o nome de Santa Claus, na França ele ficou com o nome de Père Noël, que em uma tradução livre para o português seria Pai Natal, e é dessa forma que ele é chamado em Portugal, ja no Brasil, acabamos utilizando um pouco da palavra Natal em francês, e o conhecemos como Papai Noel.

No início, o Papai Noel era sempre fora representado utilizando de suas roupas de inverno, geralmente na cor verde, as vezes na cor marrom.

Papai Noel da propaganda da Coca Cola
Papai noel da Coca Cola

Porem, no ano de 1886, a primeira imagem do Papai Noel usando roupas vermelhas com detalhes brancos, e cinto preto surgiu. Criado nessas cores por Thomas Nast, que era um comunista alemão, e no mesmo ano a revista Harper’s Weeklys publicou essa versão criada por Nast.

Em 1931, a Coca-Cola criou uma campanha publicitária usando a imagem do papai noel, com o figurino criado por Thomas Nast, que por acaso, tinha as mesmas cores da marca do refrigerante). Com o grande sucesso dessa campanha publicitária, a nova imagem do Papai Noel se espalhou pelo mundo.

E ai chegamos aos dias de hoje, onde a imagem do bom velhinho acabou ficando fixa com suas roupas vermelhas, e todo ano ele vem para alegrar milhões de crianças pelo mundo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...