Como fazer fogo usando uma garrafa de água!

0

Quando vamos enfrentar um incêndio, ou até mesmo quando você precisa apagar uma simples fogueira, a primeira coisa que todo mundo pensa é: Vamos usar água para apagar!

Mas e se eu te disser podemos usar a água para fazer o fogo? É isso que vamos mostrar nesse artigo, e tudo que você vai precisar é apenas uma garrafa pet incolor, e 3 folhas de papel que já forma usadas para imprimir alguma coisa, e a principal coisa, o dia deve estar bem ensolarado!

Essa dica pode ser muito útil em caso de você estiver me uma situação de sobrevivência, e o não tiver material para acender fogo como um esqueiro ou fósforos.

O vídeo está em inglês, mas tudo que você precisa é observar as imagens eu vou dar os melhores detalhes a baixo e você vai entender tudo.

No início do vídeo, o homem explica que o que ele vai fazer com a água é exatamente o oposto do que normalmente é usada com fogo. E ele explica que a folha deve ter uma parte preta e essa deve ser dobrada de forma que onde a tinta preta esta no papel, deve ficar exposta, esse vai ser o papel de ignição. As outras duas folhas devem ser cortadas pela metade e além disso, os quatro pedaços de papel obtidos por cortar as folhas devem ser dobradas ao meio.

Papel de ignição vai ficar com o máximo de tinta preta exposta.
Papel de ignição vai ficar com o máximo de tinta preta exposta.

Logo depois, você deve remover o rótulo da garrafa de água. Lembre-se que o dia deve estar bem ensolarado, e então você vai colocar a garrafa por cima do papel de ignição, de forma que a garrafa concentre os raios solares na parte com a tinta preta, como se fosse uma lupa. Depois de alguns segundos, como você pode ver o filme, a folha começa a sair da fumaça. O próximo passo consiste em cobrir a folha de ignição com as outras duas folhas e você tem, e começar a mover-se rapidamente de um lado para outro. Depois de formar muito calor, começa a surgir uma chama.

Usando a garrafa como lupa.
Usando a garrafa como lupa.

Outra coisa que ele mostra no vídeo é que a água deve estar o mais clara possível, mas em casos de emergência, você pode usar sua própria urina para tentar. A garrafa também deve ser clara pois garrafas coloridas absorvem um pouco da radiação da luz, e assim podem não passar o calor necessário.

Caso você não tenha uma folha de papel com impressão preta, você pode sujar um pouco o papel com areia seca, o efeito não é o mesmo mas pode ajudar. Se você usar em palha seca também deve funcionar.

Para substituir a garrafa per, você também pode usar um saco plástico transparente, ou um pedaço de vidro incolor que possa armazenar um pouco de água.

É um método muito incomum, mas que, em alguns casos, pode ser realmente útil. Nós gostaríamos de esclarecer que as crianças absolutamente não devem experimentar o que é mostrado no filme e que todos devem ter muito cuidado na presença de fogo. Outra coisa muito importante é não ficar olhando através da garrafa com água em direção ao sol, já que, da mesma forma que você pode usar o foco para começar um fogo, se você acertar por acidente o foco da luz em seu olho, você pode ficar cego! Então muito cuidado!

Você tem alguma outra dica de como fazer fogo em casos de sobrevivência? Comente a baixo e compartilhe conosco.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...