Como fazer uma casa de gato

0

Você sempre quis uma casa de gatos no melhor estilo cabana de acampamento? O seu gato merece um lugar pra ele dormir bem aconchegante. Muitas pessoas deixam seus gatos dormindo em suas camas, e e la não é o melhor lugar, ele solta muitos pelos pela cama toda, as vezes pode te acordar a noite, ou subir na cama quando você tem outros planos.

Vamos a um tutorial fácil de como fazer essa tendinha para gatos com materiais que você tem na sua casam e assim ele vai ter o cantinho só dele.

Tudo o que você vai precisar é:

  • Um gato;
  • Uma camiseta usada média;
  • 2 cabides de arame;
  • Alfinetes de fralda;
  • Algo para cortar os cabides e para dobrá-los;
  • Pedaço de papelão quadrado de 40×40 cm;
  • Fita crepe.
Materiais para fazer a casinha de gatos.
Materiais para fazer a casinha de gatos.

Como fazer:

  1. Cortando os cabides

Cortando os cabides de arame.
Cortando os cabides de arame.

Esse cabide foi desenrolado e depois cortado, mas não é necessário, você pode cortar diretamente dos 2 lados, separando o gancho.

  1. Arrumando o formato

Arrumando a base e os arames.
Arrumando a base e os arames.

Deixe os arames com formatos arredondados suaves e uniformes, veja na foto a cima. Lembre-se que você precisa de arames que vão diretamente de um lado a outro do papelão.

Da mesma forma, pode ser observado na foto a cima que foi passado fita no papelão para reforçar a base da casa de gatos. Esse passo é muito importante, principalmente se o seu papelão tiver uma dobra.

  1. Furando os cantos

Furando os cantos da base.
Furando os cantos da base.

Fure os 4 cantos da base usando a ponta do arame, tenha o cuidado de não fazer muito no canto, e também o buraco não deve ficar muito largo.

  1. Montando a estrutura da tendinha

Monte o formato da tendinha do gato.
Monte o formato da tendinha do gato.

Com a fita, amarre os 2 arames cruzados, mas certifique-se de que esta bem centralizado, e as quatro pontas dos arames conseguem encostar na base de papelão sem que fique de forma torta. Agora encaixe as pontas dos arames pelo buraquinhos que você fez nos cantos da base.

  1. Dobre e prenda

Dobre os arames e prenda.
Dobre os arames e prenda.

Para que a tenda fique bem firme, vc precisa dobrar pelo menos uns 2,5 cm de arame em cada lado, depois prenda com fita. Passe muita fita para que não fique com o arame pontudo, ou então eles podem rasgar a camisa depois de pronto.

  1. Cheque a estrutura da casa de gatos

Verifique se está tudo certo.
Verifique se está tudo certo.

Agora que a estrutura esta montada, verifique se os arames estão com formatos suaves, bem dobrados. Veja também se esta tudo firme, não queremos que tudo se desmonte quando o gato entrar na sua casa, certo?

  1. Fazendo a tenda

Coloque a camisa cuidadosamente.
Coloque a camisa cuidadosamente.

Coloque a camiseta na estrutura de forma que o buraco para o pescoço fique na frente, e as mangas da camiseta fiquem posicionadas corretamente nas laterais, como na foto a cima.

Dobrando as sobras.
Dobrando as sobras.

Agora coloque a tenda de cabeça para baixo, para que você veja a parte de baixo. Dobre a parte de baixo da camiseta e as mangas para baixo do piso da tenda, e deixe bem justo, para q o formato fique bonito, e prenda tudo usando os alfinetes.

O gato e a tenda.
O gato e a tenda.
Tenda pronta.
Tenda pronta.
Prendendo as pontas.
Prendendo as pontas.

Observe na ultima imagem, a tenda deve ficar daquela forma, bem justa.

  1. De a tenda pro seu gato

Gatos gostam de lugares quentinhos, então forre o piso da tenda com jornal, pano velho, ou outra camiseta sua. Ela só não pode ficar quente de mais, é claro.

Veja como esse gato gostou da surpresa:

Aproveitando a tenda.
Aproveitando a tenda.

Gostou da dica? Comente e compartilhe essa ideia!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...