Benefícios que o cachorro traz a donos com ansiedade

0

Os cachorros ajudam os donos com problemas de ansiedade e ajudam a cuidar da sua saúde mental. Eles podem trazer benefícios para pessoas que sofrem com a ansiedade e outros distúrbios mentais, assim como ajudam com doenças relacionadas ao coração.

A Pedigree Austrália fez um estudo analisando proprietários de cães e seus filhotes, verificando os batimentos cardíacos de cada um, e monitorar para ver que tipos de efeitos têm sobre o outro.

Quando cão e dono uma ligação, você fica mais calmo.
Quando cão e dono uma ligação, você fica mais calmo.

A pesquisa mostra que quando os seres humanos e cães estão juntos, os de batimentos cardíacos de cada um entra em um agradável, ritmo calmo.

Em seguida, afirma que este teste é a prova de que os cães podem acalmar a ansiedade e stress. O vídeo mostra alguns exemplos de pessoas com seus cães e os resultados dos batimentos cardíacos.

“Embora o vídeo só mostrou alguns exemplos de taxas de coração síncronas entre proprietários e seus cães, ele relata o que foi demonstrado em outros estudos, que os cães podem reduzir o estresse em seus donos” Elizabeth A. Stone, professora da Faculdade de Veterinaria de Ontario e da Universidade de Guelph, disse ao The Huffington Post.

Mas a professora Stone foi rápida em acrescentar: “Todos os exemplos no vídeo mostraram pessoas que estavam muito em sintonia com o seu cão, assim como o cão a eles. Estes resultados poderiam ser diferentes se o proprietário era um tanto indiferente para o seu cachorro, ou o cachorro é mal treinado e causa aumento do estresse para o proprietário. Por exemplo, algumas pessoas não iria querer um cão que pula em cima deles, como foi mostrado no vídeo “.

Existem inúmeros exemplos de cães bem treinados ajudando veteranos de guerra com stress pós traumático , e também crianças com autismo e outras pessoas que lidam com circunstâncias difíceis.

Um estudo realizado pelo Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças descobriram que as crianças que têm um cachorro em casa tinham uma probabilidade menor de ansiedade na infância. De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, os cães – e outros animais de estimação – não só ajudam com a ansiedade, mas também têm sido comprovado que ajudam a melhorar a autoestima, assim como abaixar a pressão arterial, na recuperação de doenças cardíacas e até mesmo reduzir as taxas de asma e alergias em crianças.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...