O Bacon faz bem a saúde! Saiba aqui 5 motivos.

1

Sempre que alguém fala de bacon, alem é claro de pensarmos que é uma delicia, pensamos que ele faz mal a saúde e tudo mais que já ouvimos falar mal desse alimento. Mas aqui vai uma novidade para você, o bacon faz bem a saúde. De acordo com um artigo um pouco polêmico que saiu, existem 5 benefícios que o bacon pode trazer a nossa saúde, entenda porque devemos consumir esse alimento frequentemente, apesar de tudo que ja ouvimos falar sobre ele.

  1. Niacina

O bacon possui a Niacina, que geralmente é mais conhecida como vitamina B3. Essa vitamina é muito poderosa e aumenta a expectativa de vida das pessoas que a consomem. Ela combate infecções no corpo, alem de estimular o sistema imunológico, e ainda é um importante nutriente cítrico que protege nosso coração. A Niacina também ajuda vários outros processos do nosso organismo, entre proteger os ossos, suporte na produção hormonal (principalmente hormônio sexual). Estima-se que as pessoas que ingerem a Niacina frequentemente, pode viver 8 anos a mais que o estimado.

E ai, vale ou não a pena comer aquele bacon delicioso? Mas não acaba aqui não, ai vai mais um motivo.

  1. Gordura

Algumas pessoas acabam jogando fora a gordura que o bacon solta quando esta sendo frito. Na verdade você esta desprezando uma gordura muito mais saudável do que imagina. A gordura do porco é uma das mais saudáveis para preparar alimentos. Depois de fritar o bacon, use o óleo que foi liberado para preparar outros alimentos, alem do gosto ser muito bom, é muito melhor do que usar óleos como de soja, milho ou outros do gênero.

A banha de porco ajuda a fortalecer o corpo, possui nutrientes que protegem o coração, e ajuda a evitar síndromes metabólicas.

  1. Nitratos

Aqui está uma coisa que provavelmente você ja ouviu falar que faz mal a saúde. O que você não sabe é que depois que os nitratos entram no organismo, eles formam óxido nítrico, que é mais um elemento que protege o coração. O óxido nítrico pode abrir artérias obstruídas, e assim ajuda a evitar um ataque cardíaco, ou te ajudando a sobreviver caso sofra com um ataque desse tipo.

O Instituto Nacional de Saúde Americano, tem testado recentemente o nitrato de sódio como uma cura para tudo, dês de uma anemia a um aneurisma, e os resultados encontrados estão sendo muito promissores, apesar dos estudos ainda serem recentes.

  1. Sal

Todos nós sabemos que sal em excesso faz mal a saúde. Porém reduzir muito o sal da comida também pode fazer mal. Nós precisamos de sal para termos uma saúde melhor, na verdade ele só faz mal a pessoas que tem problemas renais, e uma alimentação pobre em sal pode aumentar o risco de ataques cardíacos e também fraturas ósseas. Na verdade poucas pessoas são sensíveis ao sal e devem evita-lo, no entanto, é claro que tudo em excesso pode causar problemas.

  1. Colesterol

O colesterol quando em níveis muito autos pode causar vários problemas, mas é importante manter os níveis não muito baixos se você quer se prevenir do câncer, evitar a perca de memória, e ainda quer ter uma vida sexual saudável quando mais velho, pois bem, todos esse benefícios são trazidos através do colesterol.

E então, o que você esta esperando para começar seus dias com algumas fatias fritas de bacon com ovos. Apenas o que você deve se lembrar é que para fritar o bacon, você só precisa aquecer a frigideira, não acrescente mais óleo, pois o próprio bacon vai fazer esse serviço para você. Coma isso somando com uma xícara de café, que também possui a Niacina que citamos ali em cima, e pronto, seu café da manha saudável esta pronto, e ainda vai te manter sem fome por muito mais tempo do que aqueles cafés da manhã ditos como “balanceados”.

Na verdade esses ditos cafés da manha balanceados, com torradas, cereais e etc, vão te fazer sentir fome muito mais cedo do que deveria, e você vai acabar fazendo pequenas refeições fora do horário, e com isso, você vai comer em excesso no final do dia aumentando o risco de diabetes, obesidade que podem acarretar em alguns anos a menos de vida.

Resumindo, bacon é saúde!

Lembrando que tudo na vida em excesso faz mal, não vá comer uma bacia de bacon, por favor!

Referências:

Time of day dependent dietary fat conception influences multiple cardio-metabolic syndrome parameters in nice. Int. J Obes. 2010 Mar 30

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...