7 sintomas de infarto

0

Uma das causas de morte mais comuns pelo mundo é o ataque cardíaco. Vamos mostrar aqui os principais sintomas de infarto, depois de ler esse artigo, você terá um conhecimento pode te ajudar a salvar uma vida, ou a sua própria. Saber o que fazer, e entender os sintomas fazem toda a diferença entre viver e morrer.

O infarto pode ser causado principalmente por:

  • Fumo;
  • Colesterol alto;
  • Pressão arterial alta.

Porém, também existem outras causas, menos comuns, mas que devem ser observadas com cuidado:

  • Diabetes;
  • Má alimentação;
  • Obesidade;
  • Sedentarismo;
  • Bebidas alcoólicas.

Esses últimos cinco itens, apesar de não serem os mais comuns a causar um ataque cardíaco, devem ser cuidados com muita atenção, visto que são fatores que estão presentes no dia a dia de muitas pessoas pelo mundo.

Lembre-se, é muito importante conhecer alguns dos sintomas de infarto, que muitas vezes podem ser identificados dias, ou até semanas antes do ataque.

1. Tontura frequente

Se o seu coração estiver fraco, ele pode não bombear sangue suficiente para oxigenação do cérebro. Fique atento caso você esteja tendo tonturas constantes durante o dia, ou principalmente quando faz qualquer mínimo de esforço físico.

2. Inchaço nas extremidades do corpo

Inchaços nas veias, que aparecem principalmente nas pernas, tornozelos e pés, podem ser sintomas de que o coração está se esforçando de mais para bombear sangue para o corpo.

Ainda nas extremidades do corpo, se os dedos estiverem com uma cor azulada, isso é conhecido como cianose periférica, que também é um sintoma de infarto.

3. Falta de ar

Dificuldade respiratória significa que seus pulmões não estão funcionando corretamente, por sua vez, pode ser que o coração não esteja bombeando sangue suficiente para que eles funcionem corretamente.

4. Tosse e resfriado persistente

Um resfriado com tosse que parece que não vai embora nunca, pode significar insuficiência cardíaca. O mais importante é observar qual a cor do muco que você esta expelindo.

Caso a cor do muco seja rosada, você tem que se preocupar, pois pode significar que existe presença de sangue, e é preciso ser verificado qual a origem dessa característica. Procure um médico.

5. Cansaço

Sentindo cansaço sem motivo algum? Isso não é um bom sinal. Se com simples tarefas que não exigem muito esforço estão te deixando cansado, você está dormindo mais do que o normal durante a noite e ainda sente necessidade de tirar cochilos durante o dia, tenha atenção.

6. Desconforto no peito

Este é provavelmente, um dos sintomas de infarto mais conhecidos. Pode vir como apenas uma pressão no peito, ou algo que se parece com um beliscão ou até ardor.

Mas o que muita gente não sabe, é que infarto em mulheres podem ocorrer sem o desconforto no peito.

7. Formigamento no braço esquerdo

Esse sintoma também é bem famoso, geralmente começa com o desconforto no peito, mas a dor vai se irradiando para o braço esquerdo, pode parecer com uma dor no braço, formigamento, ou ardor também assim como o sintoma anterior.

Dor no peito, um dos sintomas de infarto mais conhecido de todos.
Dor no peito, um dos sintomas de infarto mais conhecido de todos.

Conhecer o seu corpo, e notar sintomas ruins podem fazer a diferença para varias doenças. Veja também esse artigo que mostra sintomas de excesso de açúcar no sangue.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...