10 mistérios não resolvidos do passado

0

A história nos deixou muitos testemunhos e vários conhecimento do passado, porem alguns pontos ainda permanecem obscuros. Vamos mostrar nesta lista, alguns dos mistérios não resolvidos do passado, que intrigam muitas pessoas pelo mundo e provavelmente nunca saberemos a verdade.

A história nos ensinou muito, hoje temos o conhecimento de tantos fenômenos, muitos eventos, graças às fontes que nos foram deixadas pelos que viveram antes de nós, mas ao mesmo tempo que temos eventos bem documentados e comprovados, também temos uma série de mistérios que, apesar de nossa tecnologia atual, ainda não foram resolvidos.

E pelo fato deles ainda não terem sido resolvidos, os torna fascinantes, e alguns são usados como inspiração para muitos artistas que fazem obras de vários tipos, como livros, filmes e outros.

Nesta lista reunimos os 10 mistérios não resolvidos mais fascinantes da história.

1. O manuscrito Voynich

O Manuscrito de Voynich
O Manuscrito de Voynich

O manuscrito Voynich é um manuscrito que ninguém sabe o que está escrito e muito menos em que língua foi escrito. Ele é impossível de ser traduzido, e além disso não fomos capazes de interpretar os desenhos, pois as plantas existentes nele não existem no nosso mundo e também há estranhos desenhos de procriação humana. Algumas pessoas acham que é uma farsa, uma brincadeira bem pensada, mas especialistas em linguística afirmam as palavras aparentam ter a mesma recorrência de uma linguagem real, porém, completamente incompreensível.

2. Jack, o Estripador

Jack o Estripador
Jack o Estripador

Apesar de sua figura ter sido utilizada em vários livros e filmes, não conhecemos e provavelmente nunca saberemos a verdadeira identidade de Jack, o Estripador, um dos mais famosos serial killers da história, famoso por ter deixado um rastro assustador de sangue no final dos anos 1800, matando na maioria das vezes prostitutas londrinas que, em seguida, eram mutiladas. Apesar das teorias, não sabemos quem é o culpado.

3. O Triângulo das Bermudas

O triângulo das bermudas
O triângulo das bermudas

Outro mistério famoso da história tem a ver com o triângulo imaginário que se forma entre Bermuda, San Juan, em Porto Rico e Miami, conhecida como o Triângulo das Bermudas. Nesta área à beira-mar, muitos navios e aviões perderam o contato e desapareceram ao longo da história, e ninguém sabe ainda o porquê.

Alguns dizem que é apenas uma questão de estatística, ou seja, se tomamos um outro triângulo do mar tão vasto, o número de desaparecidos seria semelhante. Pode ser que realmente seja isso, ou pode ser algo mais… será que um dia saberemos a resposta?

4. Pé Grande

Pé Grande
Pé Grande

Embora hoje em dia, praticamente ser conhecido com uma historia falsa bem pensada, nós nunca tivemos a garantia da não-existência de Pé Grande, a criatura gigante que supostamente vive nas montanhas do Canadá. Os avistamentos são muito poucos, e as poucas vezes que ele foi fotografados ou gravados foram feitas há muitos anos, por isso é muito difícil de entender se as provas são verdadeiras ou falsas. Provavelmente é falso, mas a verdade é que o que o pé grande ainda é um mistério que algumas pessoas acreditam e ainda o procuram.

5. Stonehenge

Stonehenge
Stonehenge

Embora nos últimos tempos, as visitas a esse local só puderem ser feitas a uma certa distância (por causa de turistas vândalos), este círculo de pedra sempre atraiu muitas pessoas. Monólitos gigantes em um círculo que seria impossível de serem transportados pelo homem a milhares de anos quando foi construído. Mas o maior mistério não está relacionado a estrutura e como foram construídos, mas sim… porquê.

Depois de muitos anos de estudo, o fato é que, ninguém tem certeza a respeito do porque Stonehenge existe.

6. Atlantis

Atlantis
Atlantis

Com os nossos satélites, nós sabemos que não existe nenhuma cidade perdida no Oceano Atlântico, porque nós já a teríamos encontrado facilmente. Porém, Platão, um filósofo grego, deixou muitos documentos muito precisos, testemunhando a vida desta cidade, feita com base em histórias de pessoas que a tinham encontrado e também retornado. Então, Atlantis seria uma invenção do filósofo ou simplesmente uma cidade que não existe mais?

7. As linhas de Nazca

Linhas de Nazca
Linhas de Nazca

As linhas de Nazca estão localizados na América do Sul, em um deserto no Peru, e representam um dos maiores mistérios da história. Porque neste caso, a questão não é quem as projetou, mas como é que ele desenhou algo tão preciso em uma série de linhas que formam desenhos, mas que só é possível serem identificados de um avião, e foram desenhados em tempos que não existiam coisas para poder os analisar de tão alto nem mesmo altas montanhas para poder analisa-las.

8. O tesouro de Hitler

O Tesouro de Hitler
O Tesouro de Hitler

Hitler foi uma pessoa muito famosa pelas barbaridades que fez, conhecido por suas atividades políticas, mas pouco se sabe sobre o fato de que ele acabou adquirindo um verdadeiro tesouro no decorrer do tempo, um conjunto de objetos preciosos e obras de arte com um valor que agora seria equivalente a 4 milhões de euros. Onde está esse tesouro que não sabemos, se uma parte muito pequena foi encontrada na Europa, a maioria ainda não se sabe onde está. Alguns dizem que ele está enterrado em algum lugar na Alemanha ou na Áustria.

9. O túmulo de Genghis Khan

Genghis Khan
Genghis Khan

Um dos mistérios não resolvidos do Oriente é o local do túmulo de um dos mais famosos generais mongóis de todos os tempos, Genghis Khan. O mistério nem tanto é pelo túmulo, mas pelo fato de que a história conta que alguns leais ao líder, depois de seu enterro, mataram todas as testemunhas para ter certeza de que o túmulo nunca seria encontrado. Em 2004, os arqueólogos encontraram seu palácio, mas até hoje não sabemos onde está seu túmulo.

10. O Monstro de Florença

Monstro de Florença
Monstro de Florença

Este mistério que é um dos mais famosos da recente história italiana. Um assassino em série que, ao longo de vários anos, estava matando jovens casais perto da capital da Toscana, e ele removia algumas partes dos corpos de suas vítimas. A identidade deste assassino nunca foi esclarecida, e apesar das muitas detenções e libertações (por falta de provas) provavelmente nunca vamos saber a verdade deste mistério, até porque aqueles que podem ter algo a dizer sobre o caso, estão mortos. E assim continua e talvez nunca se saiba sobre a verdadeira identidade desse assassino em série terrível.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...